Seleção docentes de Pesquisa Clínica - Fiocruz

Estão abertas as inscrições para o processo que selecionará docentes para atuarem no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec/Fiocruz).


A documentação exigida para cada cargo deve ser entregue na Secretaria Acadêmica do instituto até o dia 27 de junho.

Para docentes permanentes serão exigidos: produção científica mínima de 420 pontos no triênio 2010/2012, segundo os critérios da Área de Medicina I da Capes: no mínimo 2 artigos A publicados, dos quais pelo menos 1 A1, ou 3 ou mais artigos A em revistas no WebQualis da área; participação em linha de pesquisa de interesse do Programa; perfil docente, avaliado com base nas necessidades e lacunas atuais do curso.

Para docentes colaboradores, serão aceitas submissões de candidaturas de docentes que ainda não atingiram esta pontuação, mas têm perspectiva de atingi-la até o final de 2013. Esta avaliação também vai considerar artigos aceitos para publicação.

O candidato deverá apresentar CV Lattes atualizado, projeto(s) de pesquisa que coordena, e carta de intenção falando de sua contribuição futura para o Programa de Pós-Graduação.

A Comissão de Pós Graduação, com base nos critérios estabelecidos, na capacidade de liderança científica do docente e nas necessidades e lacunas atuais do curso, selecionará, entre as candidaturas apresentadas, aquelas elegíveis para integrarem o corpo docente do Programa, na qualidade de permanentes ou colaboradores.

Leia mais no site do Ipec.