Concurso para professores na UDESC

udesc-farmaciaA Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, abre inscrições para o Processo Seletivo de Professor Substituto, em caráter temporário, para as seguintes vagas:


  • Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID: Estágio Curricular Supervisionado: Atividade Física Adaptada (1), Antropologia e Sociologia da Educação Física (1);
  • Centro de Educação Superior do Oeste - CEO: Anatomia Humana (1), Comunicação e Expressão (1), Desenvolvimento de Novos Produtos (1), Gestão e Gerenciamento, Educação Permanente em Enfermagem (1), Gestão e Gerenciamento, em Serviços de Saúde e Estágio Supervisionado com ênfase em Saúde Coletiva (1), Introdução ao Processamento de Dados / Introdução à Programação / Técnica de Programação (1), Leitura e Construção de Texto (1), Máquinas e Ferramentas e Desenho Técnico (1), Nutrição Aplicada a Enfermagem (1);

Das Inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 12 a 21 de junho de 2013, nos departamentos dos centros da UDESC.

O comprovante original do recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 deverá ser efetuado até a data do vencimento. O candidato deverá acessar o link  http://depositoidentificado.sef.sc.gov.br para gerar um Depósito Identificado e preencher os dados.

A homologação das inscrições está condicionada ao atendimento de todos os requisitos de inscrição previstos no Edital, a exceção do diploma ou habilitação legal para o exercício do cargo.

Da realização do processo seletivo:

O Processo Seletivo far-se-á mediante avaliação de títulos, prova de conhecimento/escrita e prova de conhecimento/didática, que pode ser complementada com prática experimental ou defesa de produção intelectual, ou ambas.

As provas de conhecimento, de caráter eliminatório, serão: 1) escrita; e 2) didática, exigindo-se nota mínima 7,0 em cada uma delas, resultado da média aritmética simples das notas atribuídas por cada membro da Banca Examinadora.

As provas ocorrerão no mesmo endereço onde foram realizadas as inscrições e serão aplicadas nas seguintes datas:

  • 01/07: das 14h às 18h - Prova Escrita;
  • 02/07: Não é necessária a presença do candidato - Prova de Títulos;
  • 03/07: A ser determinada conforme item 8.3 do Edital - Prova Didática ou Prática Experimental.

O Processo Seletivo terá validade por um ano, a partir da data da publicação de seu resultado no Diário Oficial do Estado.