melhores industrias farmaceuticas

 

Quais as indústrias farmacêuticas no Brasil que são amadas por seus funcionários? Para responder essa pergunta o PFARMA fez um levantamento, com base na plataforma Love Mondays, para chegar ao ranking das mais amadas do Brasil. 

O Ranking foi obtido analisando a posição de cada empresa em relação à nota média da satisfação geral declarada de forma espontânea por funcionários ou ex-funcionários. As avaliações consideram a cultura da empresa, plano de carreira, ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento, investimento em capacitação dos colaboradores e outros benefícios.

A lista é encabeçada pela alemã Merck (KGaA) que está presente no Brasil desde 1923, com fabricação de produtos químicos e com fabricação de medicamentos desde 1974. A empresa que conta com instalações fabris na cidade do Rio de Janeiro e unidades de negócio nas cidades paulistas de São Paulo, Barueri e Cotia.

Segundo Stefan Oschmann, CEO e Presidente do Conselho Executivo, "A Merck é uma empresa de ciência e tecnologia, movida pela paixão por pesquisas e descobertas. Estamos bem posicionados para alcançar um crescimento sustentável e lucrativo".

A Segunda colocada é a japonesa Takeda Pharmaceutical Company que possui um escritório em São Paulo e fábrica instalada em Jaguariúna (SP), com mais de 500 colaboradores.

A Takeda é mundialmente reconhecida através do certificado do instituto Top Employer como uma das melhores empresas para se trabalhar devido seus valores únicos e estratégias de recursos humanos diferenciadas. A empresa sempre marca presença em listas como Great Place To Work (GPTW), Top Employer e na própria Love Mondays.

 

Ranking das 10 Indústrias Farmacêuticas mais amadas  por seus funcionários do Brasil

 

1. Merck

Nota: 4.56

O que dizem: "Uma empresa maravilhosa para se trabalhar onde realmente se preocupa com seu colaborador e gera ótimas oportunidades de trabalho."

 

2. Takeda Farmacêutica Brasil

Nota: 4.53

O que dizem: . "A Takeda é a melhor empresa que já trabalhei. Takeda se preocupa genuinamente com suas pessoas. E um reflexo disso é a lista infindável de beneficios: 3 dias de folga no ano calendário, Desconto para vacinas + dependentes, Frutas todos os dias, Recesso final de ano, Vidalink e Vidalink para os pais e dependentes"

 

3.Eurofarma

Nota: 4.31

O que dizem: "Empresa ética, transparente que se preocupa com os funcionários. Ótimos benefícios como creche, academia, médico, dentista, restaurante, flexibilidade de horário, sexta feira curta, etc... Salário na média do mercado e em alguns casos acima do mercado para retenção de talentos."

 

4. Medley Indústria Farmacêutica

Nota: 4.25

O que dizem: "Experiências sempre carregam aprendizados! Pessoas dispostas a auxiliar, o que facilita o aprendizado. Diversos treinamentos no decorrer das atividades. As atividades envolvem o auxílio aos analistas, onde naturalmente ocorre um preparo para o exercício profissional da atividade."

 

5. GlaxoSmithKline (GSK)

Nota: 4.17

O que dizem: "Somos sempre desafiados a buscar novas soluções para o negócio e com isso o trabalho se torna dinâmico e estamos sempre nos desenvolvendo profissionalmente. A empresa se preocupa com o desenvolvimento do profissional e investe em capacitação. Vejo as pessoas preocupadas em criar um ambiente positivo de trabalho e relacionamento entre os colegas."

 

6. Bayer

Nota: 4.17

O que dizem: "Ótimo plano de carreira, ótimos programas de engajamento, focados no bem estar, saúde e segurança dos colaboradores. Empresa aceita muito bem o fato de mudar de um departamento para outro para adquirir experiência."

 

7. Roche

Nota: 4.11

O que dizem: "Tem um ótimo clima organizacional, boa remuneração e benefícios, além de ser um ótimo local de crescimento, onde participamos de momentos desafiadores e ao mesmo tempo que elevam seu conhecimento. Apesar da localização não ser tão boa, a empresa disponibiliza fretado saindo das principais estações de metrô, além de possuir um fixo nas estações mais próximas."

 

8. Boehringer Ingelheim

Nota: 4.10

O que dizem: "A empresa investe bastante em P&D e tem metas ambiciosas para os próximos anos. Passa atualmente pelo movimento de inovação e "digitalização". Ótimo ambiente e colegas de trabalho. Hierarquia "horizontal" à nível nacional. Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado industrial. Horários flexíveis. Funcionários se reconhecem por boas ações."

 

9. Eli Lilly

Nota: 4.09

O que dizem: "Dão muita importância ao bem estar do colaborador. A vida pessoal do colaborador importa além do trabalho. Trabalho dinâmico e com foco em ajudar às pessoas. Os medicamentos são de ótima qualidade e visam o melhor tratamento e atendimento. Há um grande foco com o desenvolvimento do colaborador."

 

10. Brainfarma

Nota: 4.04

O que dizem: "A companhia disponibiliza diversos benefícios, ambiente de trabalho amplo, espaçoso e confortável. Alem disso está localizada em ambiente em contato com a natureza."

 

10. Pfizer

Nota: 4.04

O que dizem: "Excelente empresa para aprendizado, devido ao grande portfólio de produtos e certificações. Pessoas sempre dispostas a ajudar. A cultura da empresa é bem presente e sentimos grande orgulho de trabalharmos lá, há o sentimento de ser parte de um todo. Há oportunidades internas de carreira."

 

 Gostou do Ranking ? Em quais delas você sonha em trabalha ?

#Compartilhe com seus amigos!

 

Artigo escrito por Fábio Reis para PFARMA