sanofi google

 

A área da saúde está cada vez mais migrando para um modelo centrado em dados que são capazes de fornecer insights mais profundos e ajudar na tomada de decisões.

O objetivo da colaboração é que a Sanofi e o Google trabalhem juntos para acelerar o ciclo de inovação em saúde para populações em todo o mundo. À medida que o custo do desenvolvimento de novos produtos para a saúde aumentou, as empresas buscam a inovação digital orientada por dados para ajudar a impulsionar a criação de avanços de saúde acessíveis.

Com as soluções tecnológicas, fornecidas pelo Google Cloud, a Sanofi impulsionará a inovação e a eficiência por meio de infraestrutura moderna e análise avançada, como aprendizado de máquina e inteligência artificial.

A Sanofi e o Google trabalharão de perto em duas iniciativas principais. O primeiro será construir um Laboratório de Inovação, batizado como Innovation Lab, para testar e explorar soluções focadas em como a tecnologia pode:

- Melhore a compreensão de pacientes e doenças.

- Gere ganhos de produtividade para operações de negócios.

- Promover resultados de pacientes e acesso a cuidados de saúde através do uso de tecnologia.

O Innovation Lab reunirá executivos e especialistas da Sanofi no Google para discutir desafios no setor de assistência a saúde e como podem criar soluções juntos.

Em segundo lugar, a Sanofi aproveitará o Google Cloud Platform para modernizar sua infraestrutura, migrar dados para o Google Cloud e criar uma plataforma de análise e aprendizado de máquina para obter melhores informações a partir de seus dados.

"Estamos entusiasmados por trabalhar com o Google para receber insights avançados de dados de pacientes, tomar decisões mais bem informadas e oferecer atendimento excepcional aos nossos pacientes em todo o mundo" disse Dr. Ameet Nathwani, vice-presidente executivo da Sanofi, “O Google tem uma incrível rede de especialistas em todo o setor de saúde e vemos isso como uma tremenda oportunidade de trabalhar juntos para resolver desafios relacionados ao setor e aos negócios. Estamos confiantes de que o Google acelerará enormemente nossa jornada para se tornar uma empresa de healthcare centrada em dados, ao mesmo tempo em que ajudará os ecossistemas de saúde a melhorar e integrar suas capacidades em prevenção, identificação e previsão de doenças".

 

Por Fábio Reis para Pfarma.