farmaceutico salva bebe 

 Caso de bebê salvo pelo Farmacêutico paranaense Leandro Bonifácio da Silva ganha repercusão em todo o Brasil.

 

O caso aconteceu na última quarta-feira, 10/07, uma mãe entrou em plantos com o pequeno Isac desacordado na farmácia Farmadantas, em Ribeirão do Pinhal, na qual Leandro Bonifácio é farmacêutico proprietário.

O farmacêutico observou que a criança estava roxa e com ausência de frequência respiratória, Leandro Bonifácio com a ajuda do vendedor Erci Carlos dos Reis agiu de imediato e prestou os primeiros socorros ao bebê. Foi necessário realizar massagem torácica com intuito de expulsar as secreções e incentivar os pulmões a expandir, conseguindo estabilizar seu quadro para que ele pode-se ser encaminhado para um hospital.

Ao NPDiário a mãe, Ana Cláudia Mendes, relatou que já tinha ido a um posto de saúde e não havia atendimento médico e foi enquanto ela estava indo para um hospital que aconteceu a situação dramática “ele ficou duro e os olhos e os lábios começaram a tremer” contou “Fiquei desesperada, meu filho estava morrendo, daí fui para a farmácia”.

Graças as habilidades clínicas do farmacêutico que prestou os primeiros socorros o bebê recebeu os cuidados necessários para que fosse estabilizado e encaminhado para o hospital.

Em entrevista ao Portal do CRF-PR o farmacêutico contou sobre o ato heroico “Infelizmente não temos preparo e nem experiência para situações como essa, que por sinal, estamos sujeitos a todo e qualquer momento. Foi durante a pós-graduação em Farmácia Clínica que tive embasamento em primeiros socorros. Além disso, procuro, rotineiramente, ler artigos e informações relacionadas ao assunto”, contou.

O caso ganhou as redes sociais e foi repercutido em portais de notícias e no portal do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR). Nas redes sociais o avô do Isaac agradeceu a ajuda.

leandro bonifacio dantas farmaceutico

 

Com informações divulgadas pelo CRF-PR e NPdiário.
Imagem: Arquivo Pessoal / Leandro B. da Silva