- Detalhes
- Categoria: Blog
- By Fábio Reis
Projeto de lei que define piso salarial dos farmacêuticos será votado na Comissão de Trabalho
Proposta prevê valor mínimo de R$ 6.500,00 e é aguardada com expectativa pela categoria
Na próxima quarta-feira, dia 5 de junho, a partir das 10 horas, está agendada na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados a discussão e votação da PL 1559/2021, que trata do piso salarial dos profissionais farmacêuticos.
O projeto propõe estabelecer um piso salarial para os farmacêuticos no valor de R$ 6.500,00, sendo este valor corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) comemora a chegada desse projeto à fase de votação e destaca que foram mais de 150 dias de trabalho parlamentar até este momento.
Walter Jorge João, presidente do CFF, destaca o esforço e a colaboração necessários para chegar a esse resultado: "Primeiro trabalhamos para que o deputado Airton Faleiro acolhesse a relatoria do PL. Depois, para que ele apresentasse parecer favorável. Paraense que é, meu conterrâneo, ele respondeu positivamente aos nossos pedidos e abraçou a causa farmacêutica", relembra.
O parecer do relator, Deputado Airton Faleiro, expressa apoio à aprovação do PL 1559/2021. "Manifestamo-nos pela aprovação dos Projetos de Lei nº 1559/2021, nº 2.028/2021; nº 3.502/2021 e nº 799/2022, nos termos do substitutivo aprovado pela CSSF", afirma o relator.
Atualização: O projeto de lei não foi votado devido a ausência do relator na comissão, deputado Airton Faleiro, que justificou ausência com uma situação de emergência relacionada a conflitos indígenas na região de Santarém e confirmou presença na sessão da Ctrab da próxima semana. Leia mais sobre a ausência do deputado e a promessa que o projeto será pautado na próxima semana.