- Detalhes
- Categoria: Blog
- By Fábio Reis
Relator do piso dos farmacêuticos afirma que o projeto será pautado na semana que vem
De acordo com Walter Jorge João, presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), o projeto de lei (PL) que trata do piso salarial do farmacêutico tem a possibilidade de ser aprovado na próxima semana pela Comissão de Trabalho (Ctrab). (Imagem: Agência Câmara)
O deputado Airton Faleiro justificou ausência com uma situação de emergência relacionada a conflitos indígenas na região de Santarém e confirmou presença na sessão da Ctrab da próxima semana.
O projeto de lei (PL) do piso salarial do farmacêutico poderá ser aprovado na Comissão de Trabalho (Ctrab) na próxima semana. Foi o que anunciou o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, durante a abertura do II Congresso Farmacêutico do Pará, na manhã desta quinta-feira , 06/06. Ele recebeu mensagem do relator do projeto, deputado federal Airton Faleiro, informando que o PL será pautado e que, desta vez, ele estará presente à sessão.
“Recebi mensagem do deputado justificando sua ausência na sessão passada, por conta de uma emergência relacionada a conflitos indígenas na região de Santarém. Ele me informou também que o PL do nosso piso será pautado na sessão da próxima semana e que ele, Airton Faleiro, estará presente para fazer a relatoria” , contou Walter Jorge João.
A votação do Projeto de Lei 1559 de 2021, que dispõe sobre piso salarial do farmacêutico, na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, estava marcada para ontem, 5 de junho, mas foi adiada. O presidente do CFF rechaçou as críticas ao deputado Airton Faleiro nas redes sociais. “Não é justo. Sequer procuraram saber os motivos da ausência, lembrando que o deputado tem o nosso respeito, e já apresentou parecer favorável ao PL”, discursou. Walter Jorge João rebateu também as críticas sobre sua ausência na Câmara dos Deputados, durante a sessão da Ctrab. “Um líder não precisa estar no lugar presencialmente. Ele pode dar a voz de comando dele e trabalhar virtualmente como nós fizemos. Estive o tempo todo remotamente do início ao fim da sessão.”
Texto por Comunicação CFF
Fonte: CFF
Acompanhe todas as atualizações sobre a tramitação deste projeto de lei no PFARMA.