elias-fausto-são-pauloConcurso público para Farmacêutico na Prefeitura Municipal de Elias Fausto - São PAulo.

As inscrições no processo seletivo podem ser realizadas até o dia 13 de março de 2013.

 

 

Cargo: Farmacêutico
Vagas: 1
Requisitos: Formação em nível superior em Farmácia + registro no CRF.
Carga Horária: 44 horas
Vencimento: R$ 1.164,32

 

Inscrição

As inscrições serão efetuadas no período 04 a 13 de março de 2013, exclusivamente através da internet, acessando-se o site www.publiconsult.com.br

Taxa de Inscrição: R$: 20,00

 

Processo seletivo

O Processo Seletivo consistirá da aplicação de Prova Objetiva.

 

Conteúdo Programático para Farmacêutico

 

Língua Portuguesa e Interpretação de Textos: Leitura, análise e interpretação de textos. Noções de ortografia, gramática, sintaxe, concordância, sinônimos, antônimos, conjugações e tempos verbais. Sugestão de bibliografia e de sites para estudo do conteúdo: Moderna Gramática Portuguesa (Evanildo Bechara); Novíssima Gramática da Língua Portuguesa (Domingos Paschoal Cegalla); www.portugues.com.br; www.soportugues.com.br.

 

Conhecimentos Gerais e Atualidades: Conhecimentos Gerais - Política, Economia, Sociedade, Saúde e Nutrição, Ciências e Tecnologia, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Esporte, Religião, História (Brasil e Mundo), Geografia (Brasil e Mundo). Conhecimentos Gerais sobre a História, Geografia e aspectos sociais do município de Elias Fausto. Sugestão de bibliografia e sites para estudo do conteúdo: Almanaque Abril 2013 (Editora Abril). Revistas de atualidades (Veja, Isto é, Época, etc.); www.folhaonline.com.br, www.estadao.com.br, www.uol.com.br/noticias; www.terra.com.br/noticias.

 

Legislação de Saúde Pública: Constituição Federal - artigos 196 a 200; Lei Federal nº 8.080/90 - Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências; Lei Federal nº 8.142/90 - Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências. Sugestão de site para estudo do conteúdo: www.planalto.gov.br.

 

Conhecimentos Específicos: Farmacologia Geral: Absorção e Distribuição de Drogas, Farmacocinética, Biotransformação e Excreção de Drogas, Princípios de Ações de Drogas, Fatores que Alteram os Efeitos de Medicamentos. Conceito de biodisponibilidade e bioequivalência. Política Nacional de Medicamentos - Políticas de Saúde e de Medicamentos, Regulamentação e Qualidade, Seleção de Medicamentos, Disponibilidade e Acesso, Educação, Informação e Comunicação. Assistência Farmacêutica: Ciclo da Assistência Farmacêutica - produção, seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição, prescrição, dispensação de medicamentos. Uso Racional de Medicamentos, Assistência Farmacêutica na atenção básica. Assistência Farmacêutica no SUS (Medicamentos disponibilizados, Programas aos quais se destinam - Saúde Mental, Excepcionais, Hipertensão e Diabetes, Estratégicos, AIDS). Princípios de ética profissional. Código de Ética da Profissão Farmacêutica. Noções sobre atividades administrativas e gerenciais na assistência farmacêutica e farmácias: Organização, estrutura física, sanitária e legal da Central de Abastecimento Farmacêutico e farmácia(s) municipal (ais). Planejamento de atividades, elaboração de procedimentos, organização, logística e administração de materiais, acompanhamentos físico financeiro, controle de estoque, ponto de ressuprimento, noções sobre gerenciamento de pessoas. Implantação de sistemas de qualidade, acompanhamento e avaliação de processos. Outros conhecimentos específicos exigidos para desempenho da função. Publicações Institucionais da ANVISA: Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos (Resolução RDC nº 17/2010). Bulas e Rótulos de Medicamentos. Medicamentos Controlados. Medicamentos de Notificação Simples. Medicamentos de Referência. Medicamentos Dinamizados. Medicamentos Específicos. Medicamentos Fitoterápicos. Medicamentos Fracionados. Medicamentos Genéricos (Lei federal 9.787/99). Medicamentos Novos. Medicamentos Similares. Pós Registro de Medicamentos. Registro de Medicamentos. Farmacovigilância. Farmacopéia Brasileira. Sugestão de sites para estudo do conteúdo: www.planalto.gov.br; www.anvisa.gov.br e www.saude.gov.br; www.cff.org.br.

 

Edital

Confira o edital em http://www.publiconsult.com.br/concurso/34/Processo-Seletivo-no-1/2013/edital/1/2013 .