anvisa CONCURSO 2017

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) confirmou a disitribuição de vagas do seu novo pedido para a autorização do seu concurso público.

Aprovado desde 18 de abril de 2016, o concurso oferecerá vagas para analistas e especialistas. A autarquia confirmou a solicitação de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com 697 vagas em cargos de ensino médio e superior.

De acordo com a solicitação enviada, as oportunidades serão destinadas as funções de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Analista Administrativo (68 vagas), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48 vagas) e Técnico Administrativo (124 vagas). O Diretor-Presidente da Anvisa, Jarbas Barbosas, esteve recentemente no Senado Federal discutindo com os senadores a real necessidade da Agência. De acordo com um estudo realizado, a autarquia conta com um déficit de 697 servidores.

No último certame realizado pela Instituição foram ofertadas 314 vagas no edital e 400 pessoas foram convocadas.

 

Remunerações do concurso Anvisa 2017

O concurso da Anvisa oferecerá cargos de Analistas e Especialistas, em regime estatutário, para Nutricionistas, Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos, Veterinários, Médicos e Fisioterapeutas. O salário inicial é de até R$ 13.593,69 para Especialistas. A carga horária para todos os cargos será de 40 horas semanais.

Os candidatos aprovados serão anualmente avaliados e, se a avaliação for positiva, acontece uma progressão para uma nova classe, com aumento de salário. Os servidores também contarão com auxílio alimentação e auxílio creche, para os que tiverem filhos.

O edital para o concurso da Anvisa 2017 deve ser publicado ainda esse semestre e a prova deve acontecer até o fim do ano.