concurso para farmaceutico

Se autorizado concurso vai disponibilizar vaga para farmacêuticos e vencimentos iniciais podem chegar até R$ 15 mil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai solicitar um novo edital de concurso público (Concurso ANVISA 2019) para preenchimento de vagas no seu quadro pessoal efetivo. A informação foi confirmada ao jornal Folha Dirigida nesta quarta-feira, 02 de janeiro. O prazo para enviar a solicitação de concursos no âmbito federal vai até o dia 31 de maio.

De acordo com a assessoria de comunicação da Anvisa, um ofício será encaminhado ao Ministério da Saúde informando a demanda de vagas. Este, por sua vez, vai ter o papel de encaminhar o pedido do concurso junto ao Ministério da Economia através de um aviso ministerial. O quantitativo de vagas da solicitação ainda não foi informado.

De acordo com informações da autarquia, o atual déficit é de 75 cargos, sendo sete de analista administrativo, 38 de técnico administrativo, 28 de especialista em regulação e vigilância sanitária e dois de técnico em regulação e vigilância sanitária.

A última solicitação da Anvisa foi feita em 2017, quando contou com 697 vagas solicitadas, número que incluía cargos já vagos na instituição e também a criação de novos. Há a possibilidade que o novo pedido tenha número maior, considerando o provável aumento no deficit de pessoal desde então.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) informou que a reivindicação do novo certame para este ano é uma de suas principais pautas.

 

 

Informações do concurso
Concurso: ANVISA
Banca organizadora: em definição
Escolaridade: médio e superior
Número de vagas: 697 previstas
Remuneração: até R$10mil
Inscrições: em definição
Taxa de Inscrição: em definição
Provas: em definição
Situação: PREVISTO
Link do edital: em breve