jenner vacina covid19

- Plataforma de fabricação recentemente desenvolvida permite a fabricação em grande escala
- A equipe conjunta reduziu o tempo de desenvolvimento do processo de um ano para dois meses - uma etapa crítica para a fabricação da vacina contra a Covid-19 em grande escala
- "Trouxemos o futuro da fabricação de vacinas para o presente", diz Udit Batra, integrante do Conselho Executivo da Merck e diretor executivo da área de ciências biológicas

 

A Merck, líder em ciência e tecnologia, e o The Jenner Institute anunciaram hoje que o Jenner Institute preparou o terreno para a produção em grande escala de sua candidata a vacina contra a Covid-19, a ChAdOx1 nCoV-19.

Com pacientes admitidos em estudos clínicos para testar esta vacina, o rápido desenvolvimento do processo de fabricação em grande escala é uma etapa fundamental para a entrega rápida e segura do laboratório para os pacientes.

"Trouxemos o futuro da fabricação de vacinas para o presente", disse Udit Batra, integrante do Conselho Executivo da Merck e diretor executivo da área de ciências biológicas. "Este é um passo importante no tratamento da Covid-19 e de outras doenças que têm impacto sobre a saúde pública mundial. Este trabalho destaca um marco na jornada de desenvolvimento da fabricação de vacinas, à medida que os estudos clínicos continuam avançando".

Recorrer ao trabalho anterior da Merck trouxe sólida vantagem aos planos de ampliar a fabricação da candidata à vacina do Jenner Institute contra a Covid-19. O desenvolvimento do processo de fabricação em si normalmente levaria pelo menos seis meses a um ano, mas em apenas dois meses, a Merck apoiou a equipe do Jenner Institute e seus colaboradores para avaliar a plataforma de fabricação existente para uso com a nova candidata à vacina e aperfeiçoou etapas essenciais do processo.

Nos últimos dois anos, a colaboração da Merck com o Jenner Institute levou ao desenvolvimento de uma plataforma rápida e escalável, seguindo boas práticas de fabricação e usando as tecnologias disponíveis na plataforma de adenovírus do instituto. Embora o trabalho inicial tenha sido desenvolvido com uma candidata à vacina contra a raiva, a plataforma foi validada com diferentes construções de adenovírus, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a fabricação futuros da vacina. A velocidade é um grande desafio quando se enfrenta um novo surto como esta pandemia sem precedentes da Covid-19. Em primeiro lugar, as organizações anunciaram a parceria para desenvolver processos de fabricação de vacinas mais robustos e escaláveis em abril de 2018.

"Em um período nunca visto antes, a equipe do Jenner Institute foi capaz de desenvolver o processo de escala de fabricação de 10 litros com base na plataforma gerada anteriormente pela Merck, preparando-nos para a próxima rodada de esforços de expansão", disse Sandy Douglas, líder de projetos de expansão de fabricação de vacinas do The Jenner Institute. "As colaborações do setor, como a nossa com a Merck, demonstram o valor que esses esforços têm na aceleração da nossa resposta a surtos e pandemias e no fornecimento rápido de vacinas que salvam vidas para beneficiar a população mundial".

 

Sobre o Jenner Institute

O Jenner Institute foi fundado em novembro de 2005 para desenvolver vacinas inovadoras contra as principais doenças mundiais. Concentra-se, exclusivamente, em doenças humanas e animais, além de testar paralelamente novas abordagens de vacinas em diferentes espécies. A pesquisa translacional que envolve o rápido desenvolvimento e a avaliação inicial de novas vacinas em estudos clínicos é um tópico importante.

O Jenner Institute engloba atividades de pesquisa de mais de 30 pesquisadores que lideram os principais grupos de pesquisa de vacinas humanas e veterinárias e de desenvolvimento. Juntos, os pesquisadores do instituto constituem uma das maiores atividades de pesquisa e desenvolvimento do setor sem fins lucrativos em vacinologia.

Os pesquisadores do Jenner Institute, por meio do apoio de muitos financiadores, estão desenvolvendo novas candidatas a vacinas contra as principais doenças infecciosas mundiais. Novas vacinas contra a malária, a tuberculose e o HIV estão atualmente em estudos de campo em países subdesenvolvidos. Também estão em andamento pesquisas de vacinas animais contra a febre aftosa, a influenza aviária, a tuberculose bovina e outras causas importantes de perdas econômicas.

O Jenner Institute é uma parceria entre a Universidade de Oxford e o The Pirbright Institute e é o sucessor do antigo Edward Jenner Institute for Vaccine Research. Tem apoio da Jenner Vaccine Foundation, uma instituição filantrópica registrada no Reino Unido e aconselhada pelo Conselho Consultivo Científico do Jenner Institute.

Todos os comunicados da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da empresa. Visite o site www.merckgroup.com/subscribe para se cadastrar on-line, alterar suas opções ou interromper o serviço.

 

Fonte: Merck

 

Sobre Estudos Clínicos de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Estudo in vitro com Ivermectina

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus