laboratorio teuto

Citrato de Fentanila é um medicamento que deve ser utilizado somente por profissionais da área de saúde

 

 

Há mais de sete décadas sinônimo de qualidade, confiança e solução completa em saúde, o Laboratório Teuto disponibiliza para a linha hospitalar mais uma novidade. Trata-se de três apresentações de Citratos de Fentanila, sendo caixas com cinco ampolas de 2mL, 5mL e 10mL cada. Neste período de luta contra a Covid-19, o medicamento está sendo solicitado em hospitais de todo o mundo, pois, é indicada no processo de analgesia e anestesia em cirurgias e no período pós-operatório imediato, assim como no processo de intubação.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto alerta sobre alguns cuidados com o produto. "O citrato de fentanila, medicamento genérico, é um analgésico opióide de uso restrito a hospitais e sua comercialização em farmácias é proibida. Ele se caracteriza pelas seguintes propriedades: rápida ação, curta duração e elevada potência (100 vezes maior do que a da morfina). A profundidade da analgesia está relacionada à dose e pode ser ajustada de acordo com o nível da dor do procedimento cirúrgico. O medicamento injetável, que pode causar dependência física ou psíquica, deve ser administrado sob a orientação e supervisão médica", reforça.

 

Lançamentos

O Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como "Medicamentos/Apresentações de referência". A companhia possui mais 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ's), MIP's (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.