farmaceutico vacina

 

Gavi, a Aliança das Vacinas, uma organização que ajuda na imunização das pessoas em nações em desenvolvimento, disse que 156 países e territórios se juntaram a um esquema para promover uma distribuição justa de vacinas contra a Covid-19, e que se espera que outros 38 países também participem.

Gavi, a Organização Mundial da Saúde e outras entidades lançaram, em conjunto, o referido esquema no mês de junho, e a recepção das inscrições foi encerrada no dia 18 de setembro.

Em uma coletiva para a imprensa dada na segunda-feira, o CEO da Gavi, Seth Berkley, disse que 64 países de alta renda, incluindo o Japão, estão participando e que estão fornecendo seus próprios fundos para a iniciativa. Os Estados Unidos e a China não se juntaram ao movimento.

Berkley dsse que os 38 países que deverão participar estão, atualmente, esperando a aprovação nos seus respectivos parlamentos.

A Organização Mundial da Saúde diz que países e organizações beneficentes prometeram doar cerca de 1,4 bilhão de dólares para o desenvolvimento de vacinas, mas que seria necessário um adicional de 800 milhões de dólares.

 

Com informações do NHK