vacina coronavirus japao

 

Companhias farmacêuticas japonesas indicaram que vacinas contra o coronavírus de fabricação nacional provavelmente estarão prontas para serem distribuídas por volta do ano de 2022.

Cinco companhias farmacêuticas que atualmente trabalham no desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus participaram de um simpósio realizado na cidade de Yokohama, perto de Tóquio, na quarta-feira. O evento era parte de uma exposição de biotecnologia.

As firmas explicaram as características e o progresso das vacinas que estão sendo desenvolvidas. Uma startup com sede em Osaka, no oeste do Japão, deu início a experimentos clínicos da vacina utilizando nova tecnologia que envolve DNA. O palestrante da startup afirmou que, mesmo que o desenvolvimento ocorra sem problemas, pode ser que a vacina só esteja pronta para produção em massa na segunda metade do ano de 2022.

Um palestrante de uma grande companhia farmacêutica que desenvolve uma vacina usando ácido ribonucleico (RNA) afirmou que a empresa espera produzir as doses o mais rápido possível e que tem o ano de 2022 como meta.

Já o representante da Agência de Aparelhos Médicos e Fármacos, que avalia a produção interna de medicamentos no Japão, afirmou que a instituição compartilha da mesma opinião sobre a eficácia e segurança das doses que a comunidade internacional. Acrescentou que a agência vai analisar o desenvolvimento de vacinas de forma justa, independentemente de terem sido fabricadas no Japão ou no exterior.

 

Com informações da TV Japonesa NHK