exocd24 covid 19

O Centro Médico Ichilov de Israel anunciou que terminou o estudo de fase 1 do spray nasal EXO-CD24 contra covid-19. Brasil deve participar dos testes de fase 3 do EXO-CD24.

 

 

De acordo com o Centro Médico Ichilov localizado em Tel Aviv, especialistas desta instituição israelense descobriram um medicamento que pode tratar pacientes com Covid-19 em poucos dias.

De acordo com informações do hospital, o medicamento denominado EXO-CD24 curou 29 dos 30 pacientes em 3 a 5 dias. A publicação indica que pode ser usado em pacientes moderados e graves. Vale ressaltar que este estudo acaba de finalizar a fase 1, portanto, mais evidências e testes são necessários para confirmar sua eficácia.

 

O que é EXO-CD24?

De acordo com o Ichilov Medical Center, EXO-CD24 é “uma preparação inovadora baseada em exossomos enriquecidos com CD24, que é administrado por aspiração direta para os pulmões para erradicar a tempestade de citocinas resultante do coronavírus SARS-CoV-2 quando causada a COVID-19”.O professor Nadir Arber, um dos médicos e pesquisadores envolvidos no desenvolvimento desse medicamento, indicou que “Mesmo que as vacinas façam seu trabalho, e mesmo que não ocorram novas mutações, de uma forma ou de outra, o coronavírus permanecerá conosco. Para isso, desenvolvemos um medicamento exclusivo, EXO-CD24, um desenvolvimento sem precedentes. Aproximadamente seis meses desde o momento em que a ideia foi concebida e a tecnologia inventada até que foi testada pela primeira vez em humanos, na primeira fase clínica. ”

O medicamento EXO-CD24 é descrito como “um medicamento inovador, branco-azulado, voltado para o alvo, desenvolvido com base em muitos anos de pesquisa no laboratório do Prof. Nadir Arber no Centro Médico de Tel Aviv. A preparação é destinada a pacientes moderados a graves, para evitar a deterioração para uma situação difícil. ”

A Dra. Shiran Shapira, diretora do laboratório do Prof. Arber, que pesquisa a proteína CD24 há mais de duas décadas, explicou que “a droga é baseada em exossomos, que são clivagens que são liberadas da membrana celular e usadas para comunicação intercelular . Nós enriquecemos os exossomos com proteína CD24. Esta proteína é expressa na superfície celular e tem um papel conhecido e importante na regulação do sistema imunológico. ”

Por outro lado, o Prof. Arber acrescenta que “o preparado é administrado por inalação, uma vez ao dia, apenas por alguns minutos, durante cinco dias. A singularidade da preparação reside nos seguintes fatos: um mecanismo duplo que atua para inibir a ação da via, levando à tempestade imunológica e secreção de múltiplas citocinas.

“A preparação vai direto para o coração da tempestade, para os pulmões de forma que, ao contrário de muitas outras preparações no mundo que são administradas sistemicamente, inibem seletivamente uma citocina específica ou agem de forma mais ampla, mas causam efeitos colaterais graves e múltiplos, EXO-CD24 é administrado topicamente, funciona amplamente e não tem efeitos colaterais. É uma preparação avançada, que pode ser produzida com rapidez, eficiência e custo baixíssimo, produzida em todas as instalações farmacêuticas do país. Em um curto espaço de tempo, ele pode fornecer o consumo global total. ”

De acordo com estudos preliminares, este medicamento desenvolvido em Israel curou 30 pacientes em estado grave. Em 29 dos casos, os pacientes melhoraram entre dois e três dias, sendo que a maioria desses pacientes teve alta entre três e cinco dias, enquanto o outro paciente demorou mais dias para se recuperar.

 

Em sua rede social no Facebook o instituto escreveu:

Uma ótima notícia para o mundo de Ichilov: um estudo terminou na fase 1 para a cura para o Coronavírus SARS-CoV-2. 29 em cada 30 pacientes com condição moderada a grave receberam alta de internação em apenas 3-5 dias. É um EXO-CD24, um dispositivo inovador baseado em exossomos enriquecidos em CD24, que pode ser inalado diretamente nos pulmões para recorrer à tempestade de citocina que emana do vírus da Covid-19,

Doença do Coronavírus (COVID-19) tem duas fases principais da doença. A primeira fase é gripal e não requer tratamento específico, mas apenas tratamento solidário. A segunda fase acontece em 5-7 % dos pacientes, de tal forma com fatores de risco e caracteriza-se pela exatividade do sistema imunitário. Uma coisa chamada tempestade de citocinas. Até hoje, apesar dos esforços infinitos, não há cura que tenha demonstrado ser eficaz no tratamento do Coronavírus.

′′ Mesmo que as vacinas funcionem, e mesmo que novas mutações não sejam produzidas, então ainda de uma forma ou de outra o Coronavírus permanecerá conosco. Por isso abrimos um remédio único. EXO-CD24. Um evento sem precedentes. Cerca de seis meses desde o momento de pronúncia da ideia e invenção da tecnologia até que foi experimentado pela primeira vez em seres humanos, na primeira fase clínica ′′ declara Prof. Nadir Arber, dos proeminentes médicos e pesquisadores do Hospital Shamon sobre o desenvolvimento da cura,

EXO-CD24 é uma medicina inovadora, azul e branca, focada no alvo, desenvolvida com base em muitos anos de pesquisa no laboratório da Prof. Nadir Arber, no Centro Médico de Tel Aviv. O dispositivo é para pacientes moderados, a fim de evitar a deterioração de uma situação grave.
É um remédio que salva vidas. Até agora, o aparelho foi testado com sucesso, em 30 pacientes difíceis, dos quais em 29 a condição médica melhorou dentro de dois ou três dias e a maioria deles foi liberada para casa dentro de 3-5 dias. O 30 o paciente também recuperou mas por um tempo mais longo.

"O medicamento é baseado em exossomos que são e ziculos que são liberados da membrana celular e são usados para comunicação inter-celular. Enriquecemos os exossomos com proteína de 24 CDs. Esta proteína manifesta-se em toda a superfície celular e tem um papel muito conhecido e importante na regulamentação do sistema imunitário ′′ explica a Dra. Shiran Shapira, diretor de laboratório do Prof. Arber que lidera a pesquisa em proteína CD24 há mais de duas décadas.
′′ O dispositivo é dado por inalar, uma vez por dia, por apenas alguns minutos, durante cinco dias. ′′ A singularidade do aparelho reside nos seguintes fatos: um mecanismo duplo que funciona para atrasar a rota que leva à tempestade imunológica e à secreção múltipla de citocinas. O dispositivo visa diretamente o coração da tempestade nos pulmões, de modo que ao contrário de muitos outros dispositivos no mundo que são sistematicamente sistematicamente, e pickly inibem certas citocinas ou operam de forma mais ampla, mas causam efeitos colaterais severos e múltiplos, EXO-CD24 é localmente Fornecido, opera amplamente e não tem efeitos colaterais. Este é um dispositivo avançado, que pode ser produzido de forma rápida e eficiente e a um custo muito baixo que é produzido em todas as instalações paraméticas do país quando em pouco tempo todo o consumo global pode ser disponibilizado" explica Prof. Arber.

Prof. Roni Gamzo, diretor do Centro Médico Ichilov, Tel Aviv, acrescenta Prof. Nadir Arber é um talentoso pesquisador e médico. A pesquisa realizada em seu laboratório é inovadora e sofisticada e pode salvar pacientes com corona.

Os seus resultados para a primeira fase de pesquisa foram excelentes e deram a todos uma expressão de confiança no método que ele tem pesquisado no seu laboratório em Ichilov durante muitos anos. Pessoalmente, ajudo-o a continuar a receber as credenciais à frente do Ministério da Saúde para continuar a pesquisa de forma minuciosa e profunda
Como dito, o entendimento agora no mundo é que ao lado das vacinas é muito importante desenvolver medicamentos adequados para a doença e agora existem muitas atividades de pesquisa sobre o tema e estou orgulhoso de que em Ichilov já agora, uma das primeiras no mundo, estamos operando no campo de pesquisa e trazendo talvez o início de uma notícia azul e branca para uma terrível pandemia mundial

 

Testes do Spray Nasal EXO-CD24 no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou que o Brasil deve participar da Fase 3 dos testes do spray nasal EXO-CD24 contra a covid-19, que está sendo desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Tel Aviv, em Israel. Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que conversou hoje (12) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o assunto.

 

Brasil está desenvolvendo Vacina em spray nasal contra covid-19

Está em desenvolvimento no Brasil uma vacina em spray nasal contra covid-19. A opção pelo desenvolvimento da vacina nasal se deve ao fato de que uma resposta local muito forte pode, assim, ser estimulada. Além disso, a vacina fortalece as defesas na mucosa nasal. Como demais vantagens, a produção é descomplicada e 100% nacional, além da a vacina ser extremamente adaptável aos diferentes variantes, e poder ser guardada até mesmo em temperatura ambiente.

 

 

Informações para imprensa do The Yucatan Times