mortes covid19 recorde brasil

Mais de 4 mil brasileiros perderam a vida para à covid-19 nas últimas 24 horas, é o pior dia da pandemia no Brasil até o momento (imagem por Carl de Souza/AFP). 

 

 

O Brasil registrou 4.195 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados consideram as informações do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). No total já foram confirmados 336.947 mortes causadas pelo coronavírus SARS-CoV-2.

O país também registrou 86.979 casos novos infectados por covid-19 e já acumula 13.100.300 pessoas impactadas pelo vírus. O dia 6 de abril até o momento é o pior desde o início da pandemia causada pelo coronavírus.

Somente São Paulo registrou 1.389 mortes em 24 horas. Os bairros mais pobres de SP registram 80% das mortes por Covid-19. Desde janeiro, o número de óbitos nas periferias cresceu 50%. O avanço coincide com a lotação nas unidades de saúde das regiões.

 

Hoje a OMS acertou que enviará técnicos para ajudar o Brasil a conter a enfrentar a pandemia. A decisão foi acertada em uma reunião entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus.

Em meio a tantos dias tristes, Araraquara pela primeira vez após dois meses fica dois dias sem registrar mortes por Covid-19. O índice foi possível após a cidade adotar lockdown em fevereiro.