vaxxinity vacina covid19

A Vaxxinity está desenvolvendo uma vacina experimental a UB612 contra covid-19. No momento a vacina não está aprovada em nenhum órgão regulador do mundo.

 

 

A vacina experimental desenvolvida pela Vaxxinity contra covid-19 é baseada em peptídeo. A vacina UB-612 é projetada especificamente para permitir a inclusão e apresentação de múltiplos epítopos (porções que imitam o vírus SARS-CoV-2) para alvejar células B (anticorpo) e células T (celular) contra SARS- CoV-2.

A vacina UB-612 consiste em oito componentes racionalmente projetados para indução de anticorpos neutralizantes e respostas por células T contra SARS-CoV-2: a proteína de fusão S1-RBD-sFc, seis peptídeos sintéticos (um peptídeo universal e cinco SARS-CoV-2 -peptídeos derivados), um agonista CpG TLR-9 proprietário e adjuvante de fosfato de alumínio.

Das várias vacinas contra SARS-CoV-2 atualmente em desenvolvimento clínico, quase todas se concentram exclusivamente na proteína Spike. UB-612 é projetada para direcionar um antígeno crítico da proteína Spike, o Domínio de ligação do receptor (RBD), considerado necessário para a ligação viral às células humanas, além de epítopos virais adicionais (de outras proteínas estruturais virais) projetados para promover B- respostas de memória de células e células T CD8 +.

 

 

Dados preliminares da vacina desenvolvida pela Vaxxinity

Os dados provisórios da Fase 1 sugerem que a vacina bem tolerada, sem problemas de segurança significativos observados até o momento.

Sem eventos adversos graves ou eventos adversos. Os Eventos adversos observados foram locais, sistêmicos mínimos após a 1ª e 2ª dose da vacina.

 

Resumo de dados pré-clínicos da vacina da Vaxxinity

A Vaxxinity publicou os resultados de seus estudos pré-clínicos com destaque para os seguintes pontos:

- Proteção mostrada em camundongos AAC hACE2 e falta de imunopatologia nos pulmões.

- Induz anticorpos funcionais, bem como uma resposta celular equilibrada (Th1 / Th2, com polaridade Th1).

- Neutralização de SARS-CoV-2,> 100 vezes maior do que soros convalescentes de pacientes com Covid-19.

- Inibição de RBD: interações hACE2

 

Logística e escalabilidade da vacina da Vaxxinity

- Armazenamento e distribuição de 2-8 ° C significa que não há requisitos especiais de cadeia de frio, a infraestrutura de vacina existente pode ser usada para distribuição, mesmo em ambientes com recursos limitados.

- A parceria com a Maersk garante remessa e entrega global confiável.

- A Vaxxinity, por meio de suas empresas irmãs United Biomedical Group, já escalou a produção de outros produtos de plataforma para 500 milhões de doses / ano.

- 5 bilhões de doses comercializadas até o momento com base na tecnologia de plataforma

  

Em seu website a Vaxxinity apresenta o seguinte quadro para destacar as propriedades de sua vacina candidata:

 

comparacao vacina vaxxinity covid19

 

Sobre a Vaxxinity

A Vaxxinity é uma entidade recém-formada que une a United Neuroscience e a COVAXX, ambas subsidiárias do United Biomedical Group. A empresa é comanda pela sua cofundadora e CEO Mei Mei Hu.

Antes da Covid-19, o foco da Vaxxinity era desenvolver uma vacina para o Alzheimer, uma abordagem inovadora para o tratamento da doença neurodegenerativa. Em meio à pandemia global, a empresa dedicou alguns de seus recursos à pandemia do coronavírus SARS-CoV-2.

Segundo a Vaxxinity o COVAXX tinha sido criado apenas para a Covid-19 em um momento em que ninguém sabia realmente o que era e se continuaria por aí. Agora ficou claro que isso não vai desaparecer, então fez sentido combinar a empresa para termos uma entidade única, unificada e alinhada que abriga toda a plataforma de vacinas sob o mesmo teto.

 

Atenção: a vacina da Vaxxinity contra COVID-19 é atualmente experimental e ainda não foi aprovada ou licenciada em qualquer jurisdição para qualquer uso.

 

Texto por Fábio Reis

A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br