ampola vacina covid19 coronavirus

União Europeia vai reforçar regras de entrada para indivíduos não vacinados contra Covid-19

 

 

O corpo executivo da União Europeia propôs que, a partir de março, a entrada em países-membros do bloco seja autorizada somente a pessoas vacinadas contra a Covid-19.

A Comissão Europeia anunciou na quinta-feira atualizações sobre regras de viagem ao bloco.

A comissão pede que “países-membros só devem permitir a entrada de pessoas vacinadas, recuperadas da Covid-19 ou somente com motivos excepcionais”. A atual lista de países cujos visitantes têm permissão para entrar poderá ser descontinuada, independentemente do status de vacinação.

As atualizações propostas nas novas regras apresentam um limite de 9 meses para a validade de inoculações contra o coronavírus a partir de janeiro, o que torna claro que a dose de reforço será obrigatória para período que vai além disso.

Ademais, a comissão propõe que Estados-membros reabram suas fronteiras também para pessoas que foram inoculadas com vacinas ainda não aprovadas pela União Europeia. Viajantes que se enquadrem nesta categoria devem ter recebido doses aprovadas pela Organização Mundial da Saúde e mostrar prova de teste PCR negativo realizado antes da partida no local de origem.

As propostas devem ser aprovadas pelos países-membros do bloco, que podem ainda adicionar suas próprias regras de entrada, levando em consideração a situação das infecções e outros fatores.

 

* Com informações da TV Japonesa NHK