coronavirus nova york eua

 

 

Cidadãos americanos estão no momento sendo aconselhados a não viajar para oito países no sul da África, enquanto a nova variante Ômicron do coronavírus vem sendo detectada em várias partes do mundo.

O departamento de estado elevou os níveis de alerta de viagem para África do Sul, Botsuana, Malauí e cinco outros países no sábado até o patamar “Nível 4 Não Viajar”.

Há receios de que infecções com a variante Ômicron, identificada primeiramente na África do Sul, estejam se disseminando pelo mundo.

A agência americana Centros de Controle e Prevenção de Doenças também elevou o grau de cautela em sua recomendação de viagens para “Nível 4 Muito Alto”.

Anthony Fauci, conselheiro médico chefe do presidente americano, Joe Biden, declarou em uma entrevista para a rede de TV NBC, dos Estados Unidos, que a variante Ômicron ainda não foi detectada no país, mas ele “não ficaria surpreso se for detectada”.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, conversou por telefone no sábado com a ministra de Relações Exteriores e Cooperação da África do Sul, Naledi Pandor.

Eles confirmaram a importância da parceria para ajudar na vacinação de populações na África como um esforço para evitar mais infecções com a nova variante.

 

Com informações da TV Japonesa NHK