- Detalhes
- Categoria: Coronavírus | covid-19
- By Fábio Reis
Covid-19: Jogador Joshua Kimmich da Alemanha só tomou a vacina após sequela pulmonar
Jogador da seleção alemã alegava ter medo de tomar a vacina contra covid-19, disse que se arrependeu e tomou a vacina após contrair a doença e ter problemas pulmonares como sequela.
Joshua Kimmich, Jogador da seleção futebol alemã e do Bayern de Munique, teve uma complicação decorrente da infecção por covid-19. O jogador não havia tomado nenhuma dose da vacina e o caso ganhou grande repercussão na Alemanha.
Kimmich alegou em entrevista a TV alemã ZDF que estava com medo e muitas preocupações sobre tomar a vacina contra covid-19. Ele disse que se arrependeu de não ter tomado a vacina.
Em novembro de 2021, o Bayern de Munique fez um comunicado público que o jogador Joshua Kimmich precisaria ficar um mês longes dos gramados devido ao diagnóstico de infiltrações nos pulmões, decorrente da infecção por covid-19.
Recuperado, ele se diz pronto para brilhar pela seleção alemã na Copa do Mundo do Catar.
Não cometa o mesmo erro de Kimmich! Se ainda não se vacinou, procure um posto de saúde e inicie o esquema vacinal para covid-19. Caso não tenha completado o reforço, é importante procurar o posto de saúde também para colocar as doses da vacina em dia.