abbvie 

 

O Consultor visa melhorar a experiência do paciente trabalhando na implementação das estratégias e plano tático da marca, causando um impacto notável na vida dos pacientes do território em que atua. Responsável por gerenciar eficazmente o território atribuído e suas contas específicas, bem como pela construção de fortes relacionamentos com os clientes entendendo suas necessidades e buscando soluções para maximizar o desempenho de vendas no curto e longo prazo.  

 

Atribuições do Cargo:

- Conhecer profundamente a plataforma científica do(s) produto(s) para a construção efetiva da estratégia da marca no seu território.

- Conhecer o sistema de saúde brasileiro e todas as especificidades do seu respectivo território.

- Desenvolver a adaptação da estratégia de marca para o seu território em parceria  com o Gerente de Marca, MSLs e Gerentes de Acesso, sob a liderança do seu Gerente Distrital.

- Identificar os direcionadores de resultados das principais contas e, em parceria com a equipe de Acesso ao Mercado (sob a liderança do gerente distrital), contribuir no desenvolvimento de soluções e implementação do plano de contas.

- Trabalhar com os demais membros do time In Field (Acesso ao Mercado e MSL) para garantir a execução dos planos de engajamento, bem como a elaboração e/ou atualização das jornadas transacionais das contas-chave do seu território.

- Acompanhar o desempenho e resultados, analisando KPIs de negócio e criando plano de mitigação para correção de rotas, quando necessário.  - Realizar a análise estratégica do desempenho do seu território, reportando de forma estruturada a evolução de resultados.

- Entregar o desempenho de vendas, KPIs da marca, metas financeiras e objetivos de marketing, etc., a fim de atingir ou exceder os objetivos individuais e de negócio estabelecidos.

- Executar avaliação pós visitação, a fim de melhorar continuamente o desempenho de vendas.

- Realizar efetivamente o manejo de objeções, contornando potenciais conflitos que possam impactar na geração de demanda.

- Implementar os objetivos de visitação através de um plano de ação lógico e coerente, buscando o fechamento das mesmas de forma bem sucedida.

- Buscar pro ativamente e continuamente servir as necessidades dos clientes e suas expectativas, ultrapassando os desafios e construindo relacionamentos de confiança visando alcançar negociações que proporcionem valor para a AbbVie e seus clientes.

- Desenvolver e executar um plano de visitação, definindo métricas que otimizem a cobertura e frequência para os principais clientes, a fim de maximizar o acesso aos produtos e oportunidades de vendas.

- Construir e entender de forma contínua as necessidades do cliente e suas expectativas.

- Construir e entender a cobertura de território, o mercado e concorrentes, a segmentação de mercado / dinâmica, contas-chave, doenças, produtos, estudos clínicos e experiência de vendas a fim de atingir os objetivos de vendas.

- Compartilhar informações de inteligência de mercado com as equipes de In field Team, Brand Teams e gerente distrital buscando o alinhamento estratégico da marca para antecipar eventuais mudanças de mercado, desafios ambientais e otimizar a execução do plano de vendas.

- Diferenciar a proposição de valor da AbbVie com provedores de saúde definidos e identificados.

- Desenvolver e manter especialistas na doença, speakers/ formadores de opinião, com o objetivo de maximizar o desempenho da marca.

- Participar de congressos e eventos médicos fortalecendo relacionamento com grupos de influência.

- Atuar em conformidade com todos os requisitos regulamentares e comerciais, incluindo políticas, procedimentos e protocolos de conduta de ética, conformidade e código de conduta.

- Fornece sustentação para as políticas e práticas de EHS (segurança, saúde e meio-ambiente).

 

Escolaridade

- Superior completo em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Biologia, Economia e outras áreas afins

- Inglês intermediário (proficiência verbal e escrita)

 

Requisitos

- Superior completo em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Biologia, Economia e outras áreas afins

- Inglês intermediário (proficiência verbal e escrita)

- Morar na localidade em questão ou disponibilidade de mudança imediata.

 

Conhecimentos:

- Técnica de vendas

- Análise mercadológica (potencial de mercado, clientes, competidores, cenário econômico, etc)

- Sistema de Saúde público e privado

- Processos administrativos, financeiros e gestão de negócios

- Normas de ética na indústria farmacêutica

- Pacote Office (usuário Excel, Word e PowerPoint)

 

Experiência

Experiência comercial na indústria farmacêutica, geração de demanda e interação com médico/ operadoras de saúde, treinamento, gestão de cuidados de saúde e/ou aplicação de estratégia de marketing e marcas. 

“A Abbvie valoriza a Diversidade e a Inclusão. Todas as nossas oportunidades são abertas para pessoas com deficiência (PCD) e não possuímos quaisquer restrições com relação a gênero, classe, raça ou outra.”

 

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