suspensos anvisa medicamentos

Foi publicada nesta segunda-feira (6/8), no Diário Oficial da União (D.O.U), a suspensão de lotes de dois medicamentos. O Glicamin apresentou resultado insatisfatório em um lote. Já o spray nasal da marca Salsep teve o recolhimento solicitado pela fabricante por desvios de qualidade em alguns lotes.

Um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde pública/SC confirmou que o lote 1705201 do medicamento Glicamin, glibenclamida, 5 mg apresentou resultado insatisfatório para os ensaios de teste de friabilidade. Após a comprovação, foi determinada a suspensão do lote 1705201 (Val 05/2019). O Glicamin é fabricado pela empresa Geolab Indústria Farmacêutica S.A e é indicado para o tratamento oral do diabetes mellitus não insulino-dependente.

Já a Libbs Farmacêutica Ltda, comunicou o recolhimento voluntário de lotes dos medicamentos Salsep® (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray, e Salsep® 360 (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray. Os produtos apresentaram desvios de qualidade, como pH e odor fora da especificação, em alguns lotes.

O Salsep é indicado como fluidificante, descongestionante e antisséptico nasal.

 

produtos irregulares

Fonte: Anvisa

Fábio Reis
Author: Fábio ReisWebsite: https://linkedin.com/in/fabiolreis
Fundador do Pfarma. Possui registro como Jornalista MTB 39014/RJ e Farmacêutico CRF-RJ 14376.