fralda adulto geriatrica farmacia

Está circulando nas redes sociais uma Fake News sobre distribuição gratuita de faldras geriátricas através do Programa Farmácia Popular.

 

 

A disponibilização de fraldas geriátricas pelo Farmácia Popular é verídica. No entanto, *elas não são gratuitas, mas, sim, dispensadas com até 90% de desconto*.

 

Como faço para comprar fraldas geriátricas pelo Programa Farmácia Popular ?

Você deverá ter a partir de 60 (sessenta) anos ou ser pessoa com deficiência. Para este caso específico, além do documento de identificação oficial, você deve apresentar a prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso de fralda geriátrica, e conste a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID).

Em caso de impossibilidade de comparecer ao estabelecimento, as fraldas poderão ser adquiridas pelo seu representante legal. Observação: considera-se representante legal aquele que for: declarado por sentença judicial; portador de instrumento público de procuração que outorgue plenos poderes ou poderes específicos para aquisição de produto de higiene pessoal junto ao Programa; ou portador de instrumento particular de procuração com reconhecimento de firma; neste caso, além de um dos documentos acima, deverão ser apresentados também: RG e CPF do paciente e do representante.

As fraldas geriátricas podem ser retiradas 40 unidades a cada 10 dias.

 

Fonte: Ministério da Saúde