alerta medicamento

Atenção! Estabeleça contato por meio de uma das formas oficiais de comunicação com a Agência.

 

 

Empresas do setor regulado e cidadãos devem ficar atentos a tentativas de fraude cometidas em nome da Anvisa ou de pessoas que se identifiquem como representantes legais da Agência. Exemplo desse tipo de situação é o contato feito por um golpista em nome da Gerência de Produtos de Higiene, Perfumes, Cosméticos e Saneantes (GHCOS) da Anvisa.

Na maioria desses casos, é comum os golpistas utilizarem formas de comunicação não praticadas pela Agência, como ligações telefônicas, mensagens de texto de celular, WhatsApp e e-mails não oficiais. É importante observar que esses meios não são utilizados pela Anvisa para comunicar, notificar ou requerer documentos e tratar de regularização de produtos e serviços. O alerta vale, especialmente, quando é solicitado algum tipo de pagamento.

 

Canais de atendimento da Anvisa

Ouvidoria da Anvisa é o canal para acolher manifestações referentes a denúncias, reclamações, elogios e sugestões.  

Central de Atendimento da Anvisarecebe pedidos de informação e dúvidas sobre a atuação da Agência.