No Mato Grosso do Sul, profissionais farmacêuticos e acadêmicos promoveram uma votação para saber o perfil do eleitor nas questões partidárias.

 

Uma página no Facebook (Farmacêuticos MS) perguntou se os profissionais votariam em um colega de profissão para Vereador nas eleições de 2020. A pergunta se referia a corrida eleitoral para a Câmara Municipal de Campo Grande, na Capital do Mato Grosso do Sul.

Com a enquete no ar durante uma semana, apenas, 265 votos foram computados, totalizando 91% dos votos para o "Sim, com certeza" (242 votos) e 9% dos votos para o "Não ou não sei" (23 votos). O resultado anima a candidatura de profissionais em vários municípios do país.

A enquete ainda gerou uma outra notícia que surpreendeu os administradores da página no Facebook. O nome da farmacêutica Márcia Saldanha foi lembrado pelo público que fez inúmeros comentários enaltecendo o trabalho e a atuação da profissional de saúde.

Márcia Saldanha é Conselheira Federal de Farmácia por Mato Grosso do Sul. Ela tem forte presença na Capital e interior do Estado, onde atua na Secretaria de Saúde. Márcia ainda não lançou pré-candidatura e nem anunciou se está filiada a algum partido, porém, se quiser disputar as eleições no próximo ano para vereadora em Campo Grande, terá que correr devido ao calendário eleitoral previsto pela legislação vigente.

 

Sabendo que os farmacêuticos de Campo Grande precisam ser mais valorizados e ter melhores condições de trabalho para...

Publicado por Farmacêuticos MS em Domingo, 7 de julho de 2019

 

Farmacêuticos nas eleições municipais.

É cada vez mais comum ver profissionais de saúde anunciarem candidaturas para representar a classe dentro do legislativo. Nos grupos de WhatsApp e Facebook, os debates são evidentes e nas eleições de 2020 podemos ter o maior número de farmacêuticos nas urnas, concorrendo a uma cadeira no legislativo municipal. Isso em todo o país. 

- 764 farmacêuticos dispuraram as últimas eleições municipais em 2016