A Conselheira Federal de Farmácia, Marttha de Aguiar Franco Ramos foi nomeada nesta quarta-feira, dia 21, como Secretária Executiva da Saúde de Palmas através do ato nº 536, publicado no Diário Oficial do Município e assinado pela Prefeita Cinthia Ribeiro. (Continua abaixo)

Com larga experiência na área da saúde, ela atualmente é Conselheira Federal de Farmácia e já foi presidente do Conselho Regional do Tocantins. Ela também foi candidata a deputada federal nas últimas eleições, sendo uma das mais votadas em Palmas.

Marttha assume o cargo já nesta quinta-feira e tem como principais desafios ajudar o titular da pasta Daniel Borini a ampliar o atendimento das unidades de pronto atendimento e das unidades básicas de saúde e nos programas de saúde da família. "A Saúde municipal funciona muito bem, com atendimento rápido e profissionais capacitados. No entanto, enfrentamos alguns problemas pontuais e que podem ser sanados, como a presença ininterrupta de médicos nas unidades básicas de saúde mais afastadas, que muitas vezes não é possível devido ao adoecimento ou férias desses profissionais", revelou Marttha.

 

Texto por Matheus Dias para o Portal Folha Capital