cannabis farmacia farmaceutico

 

O Conselho Federal de Farmácia aprovou nesta quinta-feira (20/2), em sua 491ª Reunião Plenária, resolução que regulamenta a atuação do farmacêutico em medicamentos e produtos à base de Cannabis, que passarão a ser comercializados em farmácias e drogarias.

No final do ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou resolução RDC 37/2019 que libera a venda em farmácias de produtos à base de Cannabis.

A resolução estabelece os requisitos necessários à atuação do farmacêutico na dispensação dos medicamentos e produtos de Cannabis, que deve ser feita, exclusivamente, por profissional farmacêutico. A resolução apresenta definições e regras de venda desses medicamentos e produtos e será publicada em breve.

A proposta, que foi aprovada por unanimidade, foi apresentada ao Plenário pela farmacêutica Margarete Akemi Kishi e demais membros do Grupo de Trabalho sobre o uso Medicinal da Cannabis Sativa: João Samuel de Morais Meira, que é diretor tesoureiro do CFF, e os farmacêuticos, Ana Paula Branco e Euclides Cardoso.

 

Leia também:

- RDC 327/2019 - norma sobre produtos derivados da Cannabis

- Como a cannabis medicinal pode ajudar os pacientes

- Medicamento à base de cannabis da GreenCare está pronto para chegar às farmácias

- Unicamp e Entourage Phytolab firmam parceria de pesquisa sobre cannabis medicinal

 

 

Fonte: Comunicação CFF