cff conselho federal de farmacia

 

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) reiterou, por meio de nota encaminhada a toda a imprensa, o seu apoio ao isolamento social para o combate à pandemia de covid-19.

Segundo a entidade, o CFF se alinha às organizações de saúde mundiais e brasileiras, reiterando à sociedade a necessidade inquestionável do isolamento social, neste momento de crescimento dos casos, uma estratégia baseada em evidências muito importante de combate à COVID-19. Vivemos uma situação de guerra e, indubitavelmente os interesses econômicos não podem valer mais que a vida.

O conselho destaca o papel dos farmacêuticos de todo o país que estão na retaguarda e na linha de frente do combate, atuando desde a pesquisa da vacina e da cura até o cuidado à saúde das pessoas, assim como os demais profissionais da saúde e trabalhadores que estão empenhados na garantia do bem-estar das pessoas, merecem da sociedade e do governo, toda a colaboração.

Em seu perfil na rede social pontuou "Vamos enfrentar esse momento da melhor forma, a uma distância segura uns dos outros, trabalhando, cada qual de sua maneira, até que possamos comemorar juntos o fim dessa pandemia!".

Confira abaixo a nota na íntegra:

 

 CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA REITERA SEU APOIO AO
ISOLAMENTO SOCIAL PARA O COMBATE À PANDEMIA DE COVID-19

 

O mundo atravessa uma situação excepcionalmente difícil frente à pandemia da infecção pelo novo coronavírus. Mais de 2,6 milhões de pessoas estão em confinamento e o Brasil restringiu drasticamente a circulação de pessoas. E ainda assim, já são mais de 2,2 mil casos confirmados no país e 46 mortes.

O Conselho Federal de Farmácia se alinha às organizações de saúde mundiais e brasileiras, reiterando à sociedade a necessidade inquestionável do isolamento social, neste momento de crescimento dos casos, uma estratégia baseada em evidências muito importante de combate à COVID-19.

Parabenizamos o Ministério da Saúde por se alinhar a essa conduta. Vivemos uma situação de guerra e, indubitavelmente os interesses econômicos não podem valer mais que a vida. A unidade, principalmente nas ações de saúde, precisa prevalecer para que tenhamos resultados.

Os farmacêuticos de todo o país estão na retaguarda e na linha de frente do combate, atuando desde a pesquisa da vacina e da cura até o cuidado à saúde das pessoas, assim como os demais profissionais da saúde e trabalhadores que estão empenhados na garantia do bem-estar, merecem da sociedade e do governo, toda a colaboração.

E nesse momento, para os cidadãos comuns, que não desempenham tarefas essenciais, essa contribuição é ficar em casa e adotar as medidas de prevenção. Vamos enfrentar esse momento da melhor forma, a uma distância segura uns dos outros, trabalhando, cada qual de sua maneira, até que possamos comemorar juntos o fim dessa pandemia!

WALTER DA SILVA JORGE JOÃO

Presidente do Conselho Federal de Farmácia

 

Fonte: Comunicação CFF

 

Sobre hidroxicloroquina e cloroquina leia também:

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Apsen divulga comunicado sobre o Reuquinol (hidroxicloroquina)

Especialista da USP diz que Ibuprofeno e cloroquina não são recomendáveis para tratar coronavírus

Novartis vai doar 130 milhões de doses de hidroxicloroquina