ferring

 

A biofarmacêutica Ferring, líder mundial em medicina reprodutiva, anuncia a chegada de dois novos executivos para compor a diretoria da empresa no Brasil. Sérgio Teixeira assume o cargo de diretor médico e Eduardo Lopes o de diretor de recursos humanos.

Sérgio Teixeira é bacharel em medicina pela Universidade Gama Filho (UGF), pós-graduado em neurologia pela Pontifícia Universidade Católica e em saúde ocupacional pela UGF, além de possuir MBA pela Universidade do Rio de Janeiro.  Antes de ingressar na Ferring, construiu sólida carreira de 25 anos na indústria farmacêutica, tendo passagens pela Sanofi, Baxter, Hospira e Pfizer. 

O novo diretor médico liderará a equipe de Assuntos Médicos no país, com foco no suporte científico para futuros lançamentos, coordenação das atualizações nos tratamentos de infertilidade, fortalecimento do relacionamento com os principais stakeholders e pela garantia das melhores práticas na empresa.

Na área de Recursos Humanos, a Ferring conta com Eduardo Lopes como novo integrante da diretoria. Graduado em Administração de Empresas, Mestre em Negócios Internacionais e Doutorando em Competitividade pela Fundação Getúlio, Edu Lopes possui mais de 20 anos de experiência no setor, tendo atuado em grandes empresas como Novartis, Hospira e Skanska.