itau herois da saude

 Imagem: Captura de tela da página Heróis da saúde do site do Banco Itaú

 

Nos últimos dias farmacêuticos utilizaram as redes sociais para expor sua indignação com a campanha destinada aos profissionais da saúde promovida pelo banco Itaú. O motivo é que o programa não aceita cadastro de farmacêuticos em seu formulário.

No site da campanha na seção “para quem se destina esta ação” o programa dispõe a seguinte resposta “Profissionais da saúde que estão na linha de frente: Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem, Dentistas, Fisioterapeutas, Assistente Sociais, Psicólogos, Técnicos de Raio-X, Nutricionistas, Fonoaudiólogos e Biomédicos podem usufruir desses benefícios. O benefício será aplicado apenas para os produtos contratados antes de 6 de abril de 2020 e dos quais o profissional da saúde seja titular.”

Nas redes sociais, uma farmacêutica desabafou “Achei um descaso com a nossa profissão”, outra farmacêutica destacou “Absurdo sou correntista do banco a mais de 10 anos e estou totalmente desapontada com a empresa.”

Uma farmacêutica que entrou em contato com o banco relatou “Bom dia pessoal, vou expor minha indignação referente a campanha heróis da saúde do banco Itaú. Não sei se já viram, é uma campanha que profissionais da saúde ganham isenção na taxa de manutenção da conta e entre outros neste período de pandemia. Deve-se preencher um formulário. Acontece que ao preencher, cadê o farmacêutico? Estou indignada. Entrei em contato com o banco e informaram que seria apenas para profissionais que lidam diretamente com o covid!?!. Não desmerecendo as demais profissões mas vou anexar a lista dos profissionais que podem se cadastrar e nós não.”

Em uma matéria em um site de notícias exibia em seu primeiro comentário a indignação de uma leitora “Avisando ao Itaú que paciente de Covid-19 antes de procurar o hospital tenta a farmácia, e nós farmacêuticos somos seu primeiro contato. Somo sempre linha de frente nesse país. Então ao apoiar os profissionais de saúde não tem como nos excluir.”

Alguns farmacêuticos compartilharam prints de reclamações registradas no site Reclame Aqui, de mensagens e emails enviados para o Banco Itaú.

Segundo o banco a inicativa busca auxiliar o profissional da saúde neste momento difícil de pandemia do novo Coronavírus. Diversas vantagens como o “Fique Ok” (canal de apoio emocional e psicológico), benefícios de conta corrente, cartão de crédito, seguro residencial, crédito mobiliário e carência de parcelas também fazem parte da linha de crédito especial disponibilizada pelo banco.

Até o fechamento desta matéria, o banco Itaú não havia se manifestado publicamente à respeito das críticas. Estamos acompanhando o caso e vamos atualizar a matéria com maiores informações.