- Detalhes
- Categoria: Carreira Farmacêutica
- By fabio
Dirceu Barbano é nomeado presidente da Anvisa
O farmacêutico Dirceu Brás Aparecido Barbano foi designado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (28/4), como o novo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Dirceu Barbano ingressou na Agência como diretor em outubro de 2008 e, desde janeiro de 2011, assumia a presidência interinamente, após a saída de Dirceu Raposo de Mello.
Formado em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, em mais de 20 anos de experiência profissional Dirceu Barbano foi diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, secretário municipal de saúde dos municípios paulistas de Ibaté e São Carlos e professor da PUC-Campinas.
Barbano também foi gestor de hospitais filantrópicos, conselheiro do Conselho Federal de Farmácia e diretor do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo.
Atualização:
Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (13/10), a recondução do farmacêutico Dirceu Barbano para o cargo de diretor da Anvisa e também para a função de diretor-presidente da Anvisa. Barbano assumiu a vaga de diretor em 10 de outubro de 2008 e, desde 6 de janeiro de 2011, exerce o papel de diretor-presidente da Agência.
A sabatina de Dirceu Barbano foi realizada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal no dia 14 de setembro. Após aprovada por unanimidade na CAS, a recondução foi submetida, no mesmo dia, ao Plenário do Senado Federal, que a aprovou por maioria de votos.
Fonte: Imprensa/Anvisa
Foto: Twitter Pessoal