crfsp tcu

 

O CRF-SP acaba de receber o Selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos Estados, e apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU) com o objetivo de reduzir níveis de fraude e corrupção nas organizações públicas brasileiras.

Para receber o selo, o Conselho passou por um processo de autoavaliação de acordo com os parâmetros do Programa para descobrir pontos vulneráveis e suscetíveis a falhas dentro da instituição.

Entre as diretrizes do PNPC, que foi lançado no Estado de São Paulo em maio de 2021, estão fortalecer das estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas; induzir a melhoria do perfil dos gestores públicos e manter sob controle a corrupção no País.

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, enaltece o recebimento do selo. “Uma gestão transparente sempre foi a nossa proposta desde 2018/2019 e agora na gestão 2020/2021. Permitir que todos tenham acesso às práticas do CRF-SP é um dos objetivos determinantes da nossa diretoria. Receber o Selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção confirma que estamos trabalhando com seriedade e compromisso com a profissão farmacêutica”.

 

Texto por Thais Noronha - Departamento de Comunicação CRF-SP