“A empresa Mais Saúde Cosméticos é meu propósito de vida”, diz Gabriela Seibert em mais uma edição do Farmacêutico em Foco do CRF-RS

 

 

O empreendedorismo na área farmacêutica vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Com isso em mente, a farmacêutica graduada pela UFSM, Gabriela Seibert resolveu investir em um empreendimento que oferecesse produtos cosméticos veganos para levar as pessoas um estilo de beleza aliada à saúde. Para entender melhor a marca “Mais Saúde Cosméticos”, conversamos com a Gabriela em mais uma edição do Farmacêutico em Foco.

Veja a entrevista na íntegra realizada pela comunicação do CRF/RS abaixo:

 

CRF/RS - Fale um pouco sobre a sua formação e sua entrada na área que atua hoje:

Gabriela Seibert - Sou farmacêutica graduada pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Pampa.  Atuei em laboratório de análises clínicas, farmácia comercial, farmácia hospitalar e saúde pública.

No início deste ano concluí a Residência Multiprofissional em Saúde da Família pela UNIJUI/FUMSSAR, onde me apaixonei pelas Práticas Integrativas e Complementares (PICs).  Durante a residência realizei o curso de formação em auriculoterapia pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Atualmente estou cursando pós-graduação em Homeopatia, ministrando aulas para o curso Técnico em Farmácia do Sistema de Ensino Gaúcho (SEG), e me dedicando a minha empresa Mais Saúde Cosméticos.

CRF/RS - De onde surgiu a ideia para criar a Mais Saúde Cosméticos?

Gabriela Seibert - Sou apaixonada por tratamentos alternativos e acredito muito na prevenção. Cuido muito da minha saúde e, quando comecei a ver que os cosméticos convencionais têm diversas substâncias que estão relacionadas ao surgimento de doenças, inclusive o câncer, repensei o uso dos cosméticos. Frente a isso, vi a oportunidade de disseminar esta informação para mais pessoas.

Em um primeiro momento pensei em manipular os meus cosméticos, no entanto, o investimento seria alto para deixar tudo em conformidade com o que é exigido pela vigilância sanitária. Então quando descobri a possibilidade da terceirização da produção, vi a oportunidade de abrir meu próprio negócio e ao mesmo tempo transmitir as pessoas informações sobre saúde. 

Então passei a me dedicar ao estudo de formulações naturais. Após longos meses, em parceria com a indústria, conseguimos chegar à formulação ideal. Um cosmético natural, vegano e de alta performance.

A marca Mais Saúde Cosméticos também é uma forma de homenagear o meu pai, pois o MS que está no logo da marca, para mim representa Manoel Seibert, que faleceu um dia antes do seu aniversário de 52 anos devido a um câncer, e eu espero que ninguém precise passar por isso que eu passei, então acredito que levar uma vida com Mais Saúde reduz o risco de desenvolver doenças.

CRF/RS - Explique um pouco melhor o diferencial do teu produto para os demais

Gabriela Seibert - A Mais Saúde Cosméticos foi criada para levar as pessoas um estilo de beleza aliada à saúde. Para nós é muito importante cuidar da saúde do corpo, da mente e da alma. Entregamos aos nossos clientes mais do que cosméticos, proporcionamos experiências sensoriais que promovem saúde e bem-estar.

Nosso objetivo é promover beleza, saúde e bem-estar, através de uma linha de cosméticos naturais, veganos e terapêuticos, de alta performance, eficientes e sustentáveis, respeitando o meio ambiente e os animais.

Nossos cosméticos são livres de substâncias nocivas à saúde (parabenos, petrolatos, sulfatos, alumínio, silicones, triclosan, corantes, fragrâncias sintéticas...), e possuem ativos riquíssimos biocompatíveis com a pele, além de apresentarem na sua formulação óleo essencial, portanto são aromaterapêuticos. 

E ainda, todas as embalagens da Mais Saúde Cosméticos têm o Selo eureciclo, isso significa que fazemos compensação ambiental, ou seja, toda vez que uma embalagem é vendida, uma outra é reciclada, gerando renda, valorização e incentivando o crescimento da cadeia de reciclagem.

CRF/RS - Quais são as suas metas profissionais e do teu empreendimento a longo prazo?

Gabriela Seibert - A empresa Mais Saúde Cosméticos é meu propósito de vida, quero fazê-la crescer e ser reconhecida por produtos de qualidade e que não agridem o nosso corpo, os animais e o meio ambiente.

Como a empresa ainda é pequena, gostaria de seguir atuando na área da docência e, se possível conciliar, assim que concluir a pós-graduação iniciar atendimentos de homeopatia.

 

O Artigo original pode ser conferido no site do CRF/RS em https://www.crfrs.org.br/noticias/%E2%80%9Ca-empresa-mais-saude-cosmeticos-e-meu-proposito-de-vida%E2%80%9D,-diz-gabriela-seibert-em-mais-uma-edicao-do-farmaceutico-em-foco