mulheres empreendedoras

O Dia do Empreendedorismo Feminino é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar mulheres a gerenciarem suas próprias empresas.

 

 

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino. Destacamos histórias de mulheres farmacêuticas empreendedoras que foram contadas no PFARMA.

 

 

[Embalagens e Nanotecnologia] A farmacêutica Izabel Fittipaldi vivia chateada com o fato da indústria de embalagens para medicamentos usar cartelas de medicamentos caras e não recicláveis. Com a ajuda da nanotecnologia ela desenvolveu o papel blíster que é 57% mais barata, 30% mais leve e tem um índice de proteção contra a umidade próximo ao do metal, com a mesma tecnologia ela desenvolveu um plástico que é 45% mais barato e com maior barreira de proteção. Ela é fundadora e CEO da Protect Mais Nanotecnologia

- https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/carreira-farmaceutica/3746-empreendedora-desenvolve-blister-de-medicamento-reciclavel.html

 

[Biotecnologia] A farmacêutica Margaret Magdesian desenvolveu uma alternativa para a placa de Petri. O resultado são dispositivos com base em silicone que funcionam como moldes para o crescimento de células de forma organizada, de modo similar ao que ocorre no corpo humano. Ela é fundadora e CEO da ANANDA Devices.

- https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/carreira-farmaceutica/3746-empreendedora-desenvolve-blister-de-medicamento-reciclavel.html

 

[Cosméticos e Café] A farmacêutica Vanessa Vilela após desenvolver um estudo pioneiro que constatou as ricas propriedades antioxidantes do café para a nossa pele, ela fundou a Kapeh Cosméticos, empresa de cosméticos feitos à base de café certificado.

- https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/mercado/321-farmaceutica-brasileira-kapeh.html

 

 

[Cosméticos e Veganismo] A farmacêutica Gabriela Seibert se dedicou ao estudo de formulações naturais. Após longos meses conseguiu chegar à formulação ideal de um cosmético vegano com o objetivo de promover beleza, saúde e bem-estar, através de uma linha de cosméticos naturais e terapêuticos, de alta performance, eficientes e sustentáveis, respeitando o meio ambiente e os animais. Ela fundou a Mais Saúde Cosméticos.

https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/carreira-farmaceutica/7037-farmaceutica-do-setor-de-cosmetico-vegano-fala-sobre-empreendorismo.html

 

[Luta contra o preconceito e sexismo] A farmacêutica Anna Louise James foi a primeira mulher afro-americana a se formar na universidade e a primeira farmacêutica negra dos EUA. Após formada se tornou proprietária da James Pharmacy. Ela morava no andar de cima da farmácia e trabalhava todos os dias só parando nos feriados de Dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo. Administrou o negócio até 1967.

https://pfarma.com.br/blog/5683-farmaceutica-anna-louise-james.html