PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Carreira Farmacêutica
By Fábio Reis
Fábio Reis
12.Out

Download nova edição da revista Infarma

Periódico científico do Conselho Federal de Farmácia chega a sua 34ª edição

 

 

Já está publicada a nova edição da revista Infarma – Ciências farmacêuticas (v. 34, n. 3 de 2022). O periódico, publicado no dia 30 de setembro, traz em seu Editorial, assinado pelos farmacêuticos Anselmo Gomes de Oliveira e Damaris Silveira, o artigo Resistência Microbiana a antibióticos: um desafio global de difícil resolução. A revista apresenta quatro artigos de revisão e quatro originais.

Os artigos de revisão são Harmonização de transgêneros femininos: análise de eventos adversos; Farmacogenética no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG): uma revisão de literatura; Aplicabilidades terapêuticas de Zymomonas mobilis sobre fatores predisponentes das dislipidemias e do câncer colorretal: uma revisão de literatura; e Metodologia ativa de aprendizagem aplicada a curso de Farmácia: instrumentos para o ensino com farmacotécnica e tecnologia farmacêutica.

Os artigos originais são Analysis of queries received at the drug information center of Paraguay: a contribution to the rational use of medicines; Cuidado farmacêutico a pacientes idosos em um hospital de grande porte; Contaminação de medicamentos com nitrosaminas: riscos sanitários e ações de recolhimento de produtos no Brasil; e Avaliação da aprendizagem em um curso acerca dos serviços farmacêuticos realizado por ensino à distância.

Acesse e faça download

 

Artigo anterior: Palestra de congresso farmacêutico orienta sobre estratégias para o combate à violência contra a mulher Palestra de congresso farmacêutico orienta sobre estratégias para o combate à violência contra a mulher Próximo artigo: Download do guia prático sobre Atuação do farmacêutico em logística Download do guia prático sobre Atuação do farmacêutico em logística

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos