PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Carreira Farmacêutica
By Fábio Reis
Fábio Reis
04.Dez

COOP inicia segunda turma do Programa de Liderança Feminina

coop drogaria farmacia

 

Com a proposta de continuar impulsionando o desenvolvimento profissional de sua equipe, a Coop acaba de lançar a segunda turma do Programa de Liderança Feminina com mais 10 colaboradoras. A iniciativa faz parte do Comitê de Diversidade e conta com a mentoria da consultoria CKZ Diversidade.

Para esta nova turma, cujo programa se estenderá até junho do próximo ano, foram implementadas novas metodologias para que as participantes possam expandir seu potencial e traçar caminhos sólidos na empresa, além da inclusão do plantão psicológico, por meio da empresa Prática Consultoria, como forma de ajudar na quebra de paradigmas e apoio à saúde mental.

Segundo Vanessa Tavares, da CKZ Consultoria, os principais objetivos do programa são aumentar o nível de performance das participantes, fortalecer a autoestima e autoconfiança, melhorar a comunicação, os relacionamentos profissionais, a autopercepção e autoconhecimento, foco, planejamento e administração do tempo, alinhar os seus valores éticos e crenças, além da troca de experiências entre as mulheres.

"Estamos trabalhando para que a Coop seja uma empresa cada vez mais inclusiva e este programa reforça a nossa cultura com ações efetivas e práticas. Esta é a oportunidade de cada participante aproveitar ao máximo a riqueza de todo conteúdo ministrado e de motivar outras mulheres a se inscreverem para as novas turmas", destacou o CEO e diretor-geral, Pedro Mattos.

Entre junho de 2023 e setembro deste ano, os cargos de liderança feminina na Coop passaram de 40% para 46%, com um salto significativo de 28% para 46% em cargos de liderança tática (coordenação, gerência de setor e de unidade e gerência farmacêutica). Já os cargos de gerência estratégica também aumentaram de 14% para 27%. Vale destacar que o Negócio Drogaria tem o maior índice de representatividade de mulheres na liderança, com 79% do quadro.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Artigo anterior: Presidente da Drogaria Venancio recebe prêmio Inspira Rio 2024 na categoria liderança empresarial Presidente da Drogaria Venancio recebe prêmio Inspira Rio 2024 na categoria liderança empresarial Próximo artigo: RD Saúde terá duas novas vice-presidentes RD Saúde terá duas novas vice-presidentes

Novos conteúdos

  • Orientação sobre propaganda de medicamentos
    Orientação sobre propaganda de medicamentos
    Blog 30.Mai
  • Efeitos do energético para a saúde
    Efeitos do energético para a saúde
    Saúde 25.Mai
  • Terapia hormonal após câncer de mama continua contraindicada
    Terapia hormonal após câncer de mama continua contraindicada
    Saúde 25.Mai
  • O que são resultados falso-positivo e falso-negativo de exames?
    O que são resultados falso-positivo e falso-negativo de exames?
    Saúde 24.Mai
  • Especialista alerta sobre riscos do uso inadequado de medicamentos e a importância do descarte correto
    Especialista alerta sobre riscos do uso inadequado de medicamentos e a importância do descarte correto
    Blog 23.Mai
  • HP1, doença rara que afeta os rins e é potencialmente fatal
    HP1, doença rara que afeta os rins e é potencialmente fatal
    Saúde 22.Mai
  • Qual a diferença entre AVC e infarto?
    Qual a diferença entre AVC e infarto?
    Saúde 22.Mai

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos