analises clinicas farmaceutico

Testes de diagnóstico com qualidade assegurada e acessíveis para programas de saúde pública serão tema de evento que acontece nos dias 2 e 3 de setembro.

 

A Anvisa sedia nos próximos dias 2 e 3 de setembro, no auditório da sede da Agência, em Brasília, o IX Workshop Internacional sobre “Testes de diagnóstico com qualidade assegurada e acessíveis para programas de saúde pública”.

O objetivo do evento é debater com os participantes a regulação das novas ferramentas para ampliar a acessibilidade de testes rápidos e point-of-care testing(PoCT) — testes de diagnóstico médico no local ou próximo ao ponto de atendimento — e seu uso na eliminação de HIV, sífilis e hepatites.

O workshop é promovido pela Aliança Latino-Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in Vitro (Aladdiv), em conjunto com a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (London School of Hygiene & Tropical Medicine – LSHTM) e o Centro Internacional de Diagnósticos (The International Diagnostics Centre – IDC). O evento também conta com o apoio da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) e com a colaboração das áreas de Tecnologia em Serviços de Saúde e de Produtos para Diagnóstico in vitro da Anvisa.

 

Inscrições

Diversos painéis e palestras farão parte das atividades, que irão ocorrer nos dias 2 e 3 de setembro. Confira a programação completa e inscreva-se no site do evento para participar. 

 

Por: Ascom/Anvisa