abrafarma

Evento ocorrerá entre os dias 14 e 18 de setembro e trará palestras que discutirão as transformações do varejo após a pandemia

 

Qual o reflexo da Covid-19 para a cadeia de saúde e para o futuro da farmácia? Esses e outros questionamentos permearão a agenda da 7ª edição do Abrafarma Future Trends, maior congresso do varejo farmacêutico da América Latina, que neste ano ocorre virtualmente entre os dias 14 e 18 de setembro.

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) estima que o evento mobilizará 6 mil dirigentes, executivos e formadores de opinião ligados ao varejo, ao atacado e à indústria farmacêutica. “Neste momento de pandemia, avançamos cinco anos em cinco meses. O varejo assimilou lições importantes que modificarão a forma como as lojas se relacionarão com o cliente. A acelerada transformação digital imposta pela Covid-19 é um dos assuntos da pauta desta edição”, ressalta Sergio Mena Barreto, CEO da entidade.

O evento ocorrerá por meio de uma plataforma digital, totalizando mais de 30 horas de conteúdos divididos em dois painéis: Super Sessões, espaço dedicado a debates com especialistas internacionais; e Encontre o Varejista, onde as 26 redes associadas apresentarão estratégias de negócios voltadas para a indústria farmacêutica.

No dia 15 de setembro (terça-feira), a partir das 9h, palestrantes discutirão o futuro da saúde. Logo em seguida, o tema que norteia o debate será “A nova dinâmica da cadeia de valor da saúde”. Ao final, os curadores do evento Alberto Serrentino e Eduardo Terra farão reflexões e exemplificarão os temas em uma abordagem mais próxima da realidade do varejo farmacêutico.

Já no dia 18, será retomado o ciclo de palestras, desta vez abordando as tendências, inovações, desafios e a transformação das farmácias. No dia 9 de setembro, a Abrafarma promoverá uma apresentação para explicar a dinâmica do evento.

 

Segurança e Transmissão

A Abrafarma adotou uma série de procedimentos para garantir a qualidade digital da exibição e a segurança no acesso à plataforma. Somente pessoas cadastradas previamente estarão aptas a participar. Além disso, cada convidado receberá diariamente um token para acesso às salas. Os palestrantes ministrarão conteúdos dentro de um estúdio com transmissão ao vivo. Haverá chats para que os convidados possam interagir com perguntas e comentários.