chikungunya

Especialistas vão discutir cenários e planos de como lidar com uma epidemia no verão 2022

 

 

O Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue foi comemorado no último dia 19 de novembro. Mas este mosquito também é transmissor da Chikungunya, enfermidade que causa dores nas articulações, e da Artrite que pode ser ainda mais perigosa que a própria dengue. Com o objetivo de conscientizar sobre a importância dessa prevenção, a Rentokil, empresa líder em controle de pragas, saúde pública e higiene, por meio do seu time da Ecovec realizará nesta quinta-feira, 25 de novembro, às 10h, um webinar gratuito com especialistas para discutir cenários e planos de como lidar com uma epidemia da enfermidade no verão 2022. As inscrições gratuítas podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/2022-pronto-para-as-dores-da-chikungunya-transmissao-vetorial-02__1415993

A Febre Chikungunya (ou só Chikungunya) é uma doença viral originária da África Tropical e Subtropical e chegou ao Brasil em 2014, com o primeiro caso autóctone registrado no estado do Amapá. O país já enfrentou epidemias seríssimas da doença, como a de Fortaleza em 2017, com 56.778 casos registrados e aproximadamente 120 óbitos. Segundo especialistas, esta é uma ameaça que não pode ser negligenciada no verão de 2022.

“Sobressaindo à ameaça da Dengue, a última epidemia de Chikungunya tem apresentado números assustadores e um prognóstico preocupante para 2022. Nossa equipe da Ecovec entende que esta doença não tem tanto espaço nas discussões, por isso decidimos dedicar nosso segundo Transmissão Vetorial para falar um pouco sobre ela”, explica Carlos Peçanha, diretor técnico da Rentokil, que apresentará o webinar.

Ao lado de Peçanha, estarão o Dr. Nélio Batista de Morais, Coordenador de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Fortaleza e Presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que tem vasta experiência com epidemia de Chikungunya e nos contará sobre as lições aprendidas com a epidemia de 2017, e o Médico Epidemiologista Dr. André Freitas, Mestre em Clínica Médica, Doutor em Epidemiologia, muito atuante no enfrentamento das arboviroses.
Sobre a Rentokil

Com 95 anos de experiência e com um time com cerca de 35 mil funcionários espalhados por mais de 80 países em que atua, a Rentokil é a marca de controle de pragas mais renomada no mundo. O elevado conhecimento aliado a soluções pioneiras faz com que a multinacional entregue proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências, além de proteger a saúde, as instalações e a marca de seus clientes.

Certificada com as normas ISO 9001 e ISO 14000, a Rentokil conhece bem as pragas, o seu ciclo de vida, bem como os seus hábitos e, com base nesse conhecimento, oferece soluções rápidas, eficazes e adequadas às necessidades específicas de cada cliente. Reconhecida pela importância que dá ao meio ambiente, à sustentabilidade e à saúde pública, a empresa tem sido escolhida para cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta – como Arena do Grêmio e Olimpíada Rio-2016, entre outros; de grandes empresas e da sua casa.