bbraun farmaceutica

Empresa apresenta soluções e promove simpósio no VII Congresso Brasileiro de Nutrição Oncológica

 

 

A nutrição adequada desempenha um papel fundamental no tratamento dos pacientes oncológicos. Para debater o tema e apresentar soluções avançadas para esse fim, a B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, participa do VII Congresso Brasileiro de Nutrição Oncológica, entre os dias 24 e 26 de novembro. Promovido pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO), o evento é destinado a nutricionistas, nutrólogos, cirurgiões oncológicos, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde, e contará com uma programação online.

No dia 26 de novembro, às 12h, a B. Braun promove o simpósio "Terapia Nutricional Integrada: assertividade na jornada do paciente oncológico". Os palestrantes serão Camila Prim, Nutricionista, Especialista em Fisiologia Humana Aplicada à Nutrição, Dr. Pedro Portari, Cirurgião Geral e Especialista em Terapia Nutricional, e Dr. Túlio Leite, Radiologista Intervencionista e Cirurgião Vascular.

Para Isabel Lopes, nutricionista e Gerente de Produto da B. Braun, é essencial o debate contínuo das melhores práticas e produtos voltados à nutrição dos pacientes, especialmente os oncológicos. "A terapia nutricional integrada deve ser priorizada, de forma a agirmos para evitar a desnutrição. Assim, conseguimos melhores resultados para os pacientes", afirma a especialista.

A empresa trouxe para o Brasil, neste ano, a linha de produtos para terapia nutricional oral Nutricomp Gourmet, voltada para consumidores que precisam enriquecer a sua alimentação. O primeiro produto da linha a chegar ao mercado foi a Nutricomp Gourmet Soup sabor vegetais, uma fórmula exclusiva em formato salgado e líquido, pronta para uso oral ou enteral.  Rica em nutrientes e gorduras do bem, a Nutricomp tem sabor agradável e pode ser utilizada também como um ingrediente em várias receitas disponibilizadas pela B. Braun em seu site.

"Além da linha Nutricomp, possuímos outras soluções que são reconhecidas pelos profissionais de saúde como auxiliares excepcionais para promover a nutrição dos pacientes, como o Nutriflex® que é uma solução nutricional para infusão intravenosa com alta concentração de proteínas e calorias em uma embalagem exclusiva com 625ml, garantindo a melhor oferta nutricional sem desperdício de volume no paciente oncológico", explica Thuiza Nascimento, Gerente de Produtos da B. Braun Brasil. 

"A B. Braun oferece soluções que apoiam o paciente oncológico de forma ampla, como o Celsite Double, cateter totalmente implantável duplo lumen para infusão simultânea de quimioterapia e nutrição parenteral no mesmo acesso. Sempre visando o bem-estar dos pacientes, oferecemos suporte para que os profissionais de saúde possam proporcionar os melhores tratamentos, com segurança, em busca de melhores resultados", afirma Fernando Botelho, Gerente de Produtos de Oncologia na B. Braun Group.

 

No site da B. Braun, é possível conhecer mais sobre as soluções da empresa para oncologia e nutrição.