farmaceutico clinico aids

Consulta terá duração de 45 dias. Público-alvo da ação são os responsáveis pelo licenciamento e fiscalização de farmácias de manipulação e drogarias.

 

A Anvisa informa às Vigilâncias Sanitárias (Visas) de estados e municípios que está disponível para preenchimento o formulário da consulta dirigida voltada para o levantamento de dados sobre a prestação de serviços de assistência à saúde em farmácias. O objetivo é coletar e validar informações para o aprimoramento da regulação voltada para este segmento.   

O levantamento começa nesta segunda-feira (17/6) e ficará disponível durante 45 dias, até 31 de julho. A coleta dos dados será realizada por meio de um formulário eletrônico específico para essa ação. Estão convidados a participar os responsáveis pelo licenciamento e fiscalização de farmácias de manipulação e drogarias de todo o país.   

Para isso, durante a consulta dirigida serão recebidas contribuições em relação ao capítulo VI (sexto), referente aos serviços farmacêuticos, da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 44, de 2009 – esta norma trata das boas práticas que devem ser adotadas em farmácias e drogarias.   

A responsável pela realização da consulta dirigida é a Gerência de Regulamentação e Controle Sanitário em Serviços de Saúde (Grecs) da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES) da Anvisa. 

Acesse o formulário e participe! 

 

Fonte: Anvisa