- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By fabio
Daiichi Sankyo promoverá medicamento da AstraZeneca no Japão
Sob os termos do acordo, a farmacêutica anglo-sueca e a Daiichi Sankyo vão co-promover o produto depois de ser aprovado o seu uso no Japão. A AstraZeneca apresentou um primeiro pedido de regulamentação para o Nexium® (esomeprazol) no país em Fevereiro deste ano.
Depois de aprovado, a AstraZeneca vai fabricar e desenvolver o produto e a Daiichi Sankyo será responsável pela sua distribuição. A empresa baseada em Tóquio vai fazer um pagamento inicial de 100 milhões de dólares à AstraZeneca e pagamentos adicionais condicionados à aprovação do fármaco e quando certas metas de vendas forem atingidas.
O Nexium® era a jóia da coroa da AstraZeneca durante uma série de anos e ainda é uma grande fonte de vendas. Aprovado em mais de 120 países para o tratamento da doença do refluxo gastroesofágico, as vendas do terceiro trimestre subiram 2%, para 1,24 mil milhões de dólares.
A Daiichi Sankyo é uma empresa de origem Japonesa que surgiu da fusão de duas empresas a Sankyo e a Daiichi, presente em mais de 50 países incluindo o Brasil, a empresa em 2007 teve o lucro líquido de 3,8 Bilhões de doláres.
Fonte: RCM Pharma