grupo total

Jair Beloube, administrador do grupo “Projetamos ampliar em até 20% o faturamento”

 

O Grupo Total, conglomerado de redes de farmácias associativistas nascido em Ribeirão Preto (SP), está à procura de farmácias independentes para conversão de bandeira. Com cerca de 480 lojas em mais de 275 municípios de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, a associação projeta terminar o ano com 530 unidades. “Com esse movimento, esperamos ampliar em até 20% o faturamento anual”, afirma o administrador geral do grupo, Jair Beloube.

Fundado em 1996, o grupo integra a rede Drogaria Total, com predominância no estado de São Paulo e um modelo mais tradicional de farmácia; a Drogaria Total Popular, com oito unidades no interior paulista, localização em áreas de grande concentração comercial e foco em preços competitivos, sem delivery ou outros serviços; e a cooperativa própria de compras Coopertotal, centro de armazenagem e distribuição de 5.600 m² em Jardinópolis (SP). O grupo conta ainda com o Convênio Drogaria Total, programa de benefícios voltado a funcionários e colaboradores de mais de 2.300 empresas cadastradas.

Os proprietários de farmácias e drogarias interessados em se tornar parte do Grupo Total devem apresentar um faturamento bruto mínimo de R$ 100 mil mensais ao entrar para a rede Drogaria Total. “Nossas redes possuem uma série de ferramentas e serviços que auxiliam as farmácias a crescerem cada vez mais, potencializando o seu alcance”, explica Beloube. Também é recomendado que o interessado tenha de dois a três colaboradores, permitindo que o proprietário tenha disponibilidade para se dedicar a treinamentos, para entender a dinâmica do grupo e aperfeiçoar sempre o negócio. 

No caso da Drogaria Total Popular, o investimento inicial gira em torno de R$ 4 mil por m² de área de venda. Porém, o investidor terá todo o apoio na montagem dessa farmácia, desde a análise do ponto onde ela será instalada, até o esquema próprio para sua inauguração.

De acordo com o gerente administrativo André Sacchetin, nesse momento, o foco do projeto de expansão é o estado de São Paulo. “É um mercado que concentra quase 20 mil estabelecimentos farmacêuticos e traz probabilidades de retorno mais rápido. No grupo, a expectativa de ROI é de 7% ao ano”, observa. Outra vantagem para o investidor é que a rede presta consultoria integral nas áreas comercial, financeira, jurídica e de marketing.

 

Os interessados em converter bandeira, ou montar uma Total Popular, podem entrar em contato diretamente pelo telefone (16) 98159-4091.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Grupo Total