custo remedio 

Evento reuniu grandes players do setor farmacêutico e atingiu mais de 10 mil clientes

 

  

O “Encontro de Negócios” virtual, da empresa Medicamental, reuniu 15 indústrias de destaque no mercado Farma. No evento, em novembro, houve a comercialização de um volume aproximado de 5 milhões de unidades de genéricos e similares. Durante toda a semana foram contatados mais de 10 mil clientes. Mais de 400 colaboradores estiveram envolvidos, diretamente, na realização e na operação da atividade, que se consolidou como uma das mais importantes do varejo farmacêutico do país.

“Envolvemos nossos principais parceiros do varejo e das indústrias fornecedoras. Diante deste momento tão atípico que vivemos, estabelecemos um novo modelo de fazer negócios, que se fundamentou, principalmente, na conectividade e no respeito à saúde de todos. Buscamos auxiliar o varejo a se preparar para este final de ano, por isso trouxemos a possibilidade de nosso cliente ter um estoque de qualidade que possa estimular a geração de ótimas oportunidades de compras para o consumidor final e, principalmente, acesso a medicamentos de procedência”, disse Emerson Visnadi, diretor Comercial da Medicamental.

 

Conectividade e maior integração

Participaram do “Encontro de Negócios” virtual as empresas Arte Nativa, Eurofarma, Multilab, Sandoz, Biolab, Geolab, NeoQuímica, Cifarma, Legrand, Nova Química, Vitamedic, Delta, Medquímica, Ourifito e Hypera Farma. A força das equipes de Marketing e Vendas da Medicamental reuniu todo segmento nos principais estados de atuação da empresa – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás e o Distrito Federal. Vários núcleos de apoio se mantiveram integrados, por uma estrutura online, em Ribeirão Preto, Goi ânia, Rio de Janeiro e Curitiba.

De acordo com o gerente de Marketing da Medicamental, Eduardo Martins, houve muito empenho de toda a empresa, que atuou, estrategicamente, junto às equipes comerciais que representaram as indústrias do setor Farma. “Foram momentos de integração e superação. Realizamos o evento seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. O encontro já é muito esperado pelo mercado, justamente, por oferecer grandes oportunidades de negócios e condições especiais de pagamento. Houve muita aproximação entre indústria, distribuição e varejo, o que garantiu o sucesso”, contou Martins.

O gerente de Contas no Interior da Eurofarma Genéricos, Márcio Vituri, ressaltou a importância deste encontro para o varejo Farma. “Oferecemos um atendimento diferenciado, com atrativos que possam ajudar nossos clientes a abastecer a sua farmácia e melhorar seus resultados de final ano”, disse.

O gerente Comercial da NeoQuímica, Vinícius de Castro Figueiredo, salientou que a Medicamental está entre os principais parceiros da empresa. “Unimos forças para atender o varejo ao máximo, para crescermos cada vez mais juntos. Somos líderes em vários produtos e tivemos condições comerciais excelentes durante o evento, muito diferenciadas e, ainda, trouxemos muitas oportunidades de brindes para nossos clientes”, contou.

 

Valorização do mercado Farma

Paulo Paiva, proprietário da rede de drogarias Poupa Mais, com 11 farmácias na cidade de São Paulo, cliente da Medicamental há muitos anos, disse que o “Encontro de Negócios” valoriza o mercado e se diferencia por oferecer condições e oportunidades de negócios únicas. “Tivemos o privilégio de participar do evento em um ano muito desafiador para todo comércio. As condições apresentadas foram muito atrativas e, sem dúvida, uma grande oportunidade para o varejo farmacêutico realizar ótimos negócios”, falou Paiva.

Visnadi ressaltou o respeito da Medicamental ao programa de atuação da indústria em cada estado. “Nossa empresa, mais uma vez, mostrou a sua capacidade de adaptabilidade. Conseguimos envolver todas as nossas equipes de vendas e a indústria farmacêutica atuando, pontualmente, com estratégias regionais. Trabalhamos sempre para melhorar a nossa capacidade de cobertura, visamos à ampliação de nossa área de atuação, com base em nosso planejamento estratégico para atender à demanda do mercado”, afirmou.

O diretor Comercial da Medicamental lembrou que o “Encontro de Negócios” tem uma importância mundo grande dentro do planejamento anual de vendas da empresa. “Neste ano, apesar da pandemia, podemos afirmar que superamos todas as nossas expectativas, graças à força da nossa marca e de todas aquelas que investiram conosco neste evento. Foi um trabalho do Comercial, de Compras, das áreas operacionais e de logística, enfim, de toda nossa equipe”, concluiu.