merck kgaa

Merck irá repor as medicações para as pacientes que iniciaram o tratamento e tiveram que interromper por conta de exame positivo para Covid-19. Programa "Juntos na Construção de seu Sonho" está pela segunda vez ativo desde o início da pandemia

 

 

Com a situação da pandemia ainda em níveis alarmantes no Brasil, algumas mulheres e casais tiveram que adiar ou interromper o tratamento de fertilidade e se frustraram na busca de realizar o sonho de constituir uma família.

A Merck, empresa de ciência e tecnologia, com o objetivo de apoiar pessoas nessa situação, anuncia o programa "Juntos na Construção de seu Sonho", que tem como objetivo fornecer uma segurança adicional na aquisição dos medicamentos para o tratamento de fertilização in vitro.

Caso a mulher contraia a COVID-19, será necessário adiar o tratamento de fertilidade, portanto a Merck irá repor as medicações perdidas. O mesmo será feito se o companheiro/cônjuge da paciente testar positivo para a COVID-19. A paciente poderá retomar o tratamento quando for o momento mais adequado e de modo seguro, após decisão conjunta com seu médico de confiança.

"É um momento delicado para todos e afeta de maneira particular aqueles que tiveram que suspender um tratamento que ajuda na busca desse sonho de ter uma família. Portanto, como uma empresa líder em fertilidade há 100 anos e comprometida em ser uma parceira neste objetivo da construção da família, encontramos uma maneira de apoiar essas pessoas", afirma Luiz Magno, diretor médico da Merck no Brasil.

Essa iniciativa tem como objetivo diminuir as dúvidas e angústias deste momento no caso de pacientes que já possuam indicação para serem tratadas com medicamentos de Fertilidade da Merck. É importante que a paciente converse com o seu médico neste período para entender se o seu tratamento é um caso prioritário, se deve ser adiado ou se já é possível uma retomada, considerando que não há previsão do término da pandemia.

Para saber mais sobre o programa, as mulheres/casais devem consultar seu médico ou clínica de confiança ou ainda entrar em contato com o SAC da Merck, pelo telefone 0800 727 7293 ou e-mail contato.merck@merckgroup.com. Para informações gerais sobre fertilidade, acesse o site www.fertilidadenomeutempo.com.br.

 

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 57.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2019, a Merck gerou vendas de € 16,2 bilhões em 66 países.