abradilan

Abradilan anuncia conselho diretivo 2021-2023 e suspende a 16ª Abradilan Conexão Farma

 

 

Durante assembleia realizada nesta manhã, a Abradilan anunciou os membros do conselho diretivo 2021-2023, que terá Jony Souza na presidência. Na mesma ocasião, a entidade comunicou a suspensão do evento Abradilan Conexão Farma

Março de 2021 - Aconteceu na manhã desta quinta-feira (18/03) a 1ª Assembleia Abradilan 2021. Entre os temas abordados estiveram a eleição do novo conselho diretivo 2021-2023, que tomará posse no dia 09 de junho. Foram nomeados:

 

DIRETORIA

Presidente: Jony Anderson Tavares de Sousa, da Emefarma Rio Representações Ltda. - RJ;

Vice-Presidente: Juliano Cunha Vinhal, da Meditem Comércio e Representações Ltda. - MG;

Diretor Financeiro: Vinicius Casimiro Carneiro Andrade, da Orgafarma - Organização Farmacêutica Ltda. - MG;

Diretor Relações Institucionais: Marco Aurélio Alves Melo, da Medcentro Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda. - GO;

Diretor Secretário: Roberto Feitosa de Mesquita, da Nova Distribuidora de Medicamentos Ltda. - PE;

Diretor Secretário Adjunto: Sérgio Andrade Carneiro, da Goiás Logística de Medicamentos Ltda. - GO.

 

SUPLENTES

1º Suplente: Ivanilson de Brito Galindo, da Distribuidora de Medicamentos Brasil Ltda. - PB;

2º Suplente: Francisco Ernane Rios Filho, da Riosfarma Comércio de Medicamentos Ltda. - CE;

3º Suplente: Francisco das Chagas A. Gomes, da Distribuidora Total Plus Com. e Representações Ltda. - CE.

 

CONSELHO FISCAL

Roberto Fortes Filho, da Fortes Distribuidora Ltda. - CE; Márcio Luiz Trevisan Cervo, da Gauchafarma Medicamentos Ltda. - RS; José Ricardo Scaroni, da Rio Drog's Dist. de Prod. Químicos Farm. e Perf. Ltda. - RJ.

 

 

16ª ABRADILAN CONEXÃO FARMA

 

Na mesma ocasião, foi anunciada ainda a suspensão da 16ª Abradilan Conexão Farma, que aconteceria nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2021, por conta do agravamento da pandemia. O evento só acontecerá quando o Brasil tiver um cenário favorável e seguro para todos contra o Covid-19. "Estamos mantendo o nosso comprometimento com a segurança dos visitantes, expositores, parceiros, fornecedores, sócio colaboradores e associados, priorizando a saúde e o bem-estar acima de tudo. A Abradilan continua acompanhando a evolução da contaminação e as incertezas sobre o controle do coronavírus e acreditamos que o mais prudente neste momento é não realizar o evento na data anteriormente prevista. Seguimos comprometidos com o desafio de realizar uma das melhores edições da Abradilan Conexão Farma, quando possível", diz o presidente da entidade, Vinícius Andrade.

Segundo o executivo, o momento é de muito aprendizado e adaptação. "Mudou mix, mudou perfil de compra e atendimento, nos adaptamos e os crescimentos foram bem acima do mercado. Além de estarmos num setor crescente, conseguimos performar melhor que o segmento como um todo, apesar do momento difícil."

É importante lembrar que o setor de distribuição farmacêutica teve crescimento de 12,6% em 2020 e amplia em um ponto percentual sua participação na venda total de medicamentos com 65%. Já entre as distribuidoras associadas à Abradilan, a expansão foi maior do que a média geral do mercado: 17%, de acordo com dados IQVIA.

"Temos tentado sempre discutir o novo modelo e o que podemos agregar ao mercado e aos nossos sócios colaboradores, mantendo sempre a proximidade e a boa relação entre os associados, para que a gente nunca perca a união construída ao longo de tantos anos", finaliza Andrade.