grupo tapajos 

Redes de farmácias terão mais linhas de vitaminas e novos produtos voltados à higiene pessoal

 

 

Os produtos de marca própria tornaram-se estratégicos no plano de expansão do Grupo Tapajós, líder do varejo farmacêutico na Região Norte do país. Além de ampliar as linhas já existentes, a companhia prepara a entrada em um novo segmento. 

A Animativ, lançada em julho de 2019 e que reúne atualmente sete multivitamínicos, ganhou neste mês mais duas SKUs de vitaminas efervescentes – a vitamina C 1g e o Imuno Complex. Esses produtos totalizam 3% do faturamento. “Trata-se de um segmento com alto potencial de fidelização de clientes, e que intensifica a rede de parcerias com a indústria farmacêutica”, acredita o CEO Wili Garcêz.

A Tapajós também está finalizando os detalhes do registro de uma marca voltada à higiene pessoal, incluindo linhas de fraldas, lenços umedecidos e correlatos. “É uma categoria que ganhou espaço nas gôndolas durante a pandemia, mas que tende a se consolidar”, avalia.

A operação de marca própria abrange as mais de 125 lojas das redes FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). “Soubemos identificar uma demanda reprimida do consumidor da região por produtos novos e mais econômicos, o que democratiza o acesso”, conclui.

 

Sobre o Grupo Tapajós

Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.