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Consultoria de Marketing Farmacêutico aposta em tecnologia

 

 

A tecnologia ganhou ainda mais destaque no último ano impulsionada pela pandemia, mas os recursos que ela oferece estão há algum tempo disponíveis para os mais diversos segmentos. Essa é a aposta da Float Health Brasil, que nasceu como uma agência de comunicação e agora incorpora serviços de consultoria estratégica em Marketing Farmacêutico, que desenvolve e aplica projetos personalizados de acordo com as necessidades dos clientes. Há 18 anos no mercado, a empresa vem utilizando a tecnologia e a inteligência de dados para criar os seus produtos com o objetivo de criar um ecossistema integrado para melhorar os serviços que envolvem médicos e pacientes em suas jornadas de tratamento.

A companhia, que também atua na Europa e em outros países da América Latina, é comandada no Brasil por duas mulheres: Luciana Guimarães, CO-founder Growth Innovation, e Vanessa Vasquez, CO-founder CEO. A Float Health Brasil possui quatro principais áreas de atuação: Consultoria Cientifica, Market Acess, Digital e Performance (nuvem com foco em aplicativos da indústria farmacêutica e de ciências biológicas) e as soluções de campanhas de comunicação já instituídas junto ao mercado desde a sua fundação.

“Ao longo dos anos, já trabalhamos com mais de 30 indústrias no país, sempre levando nossa expertise em novas tendências no mercado de saúde. Houve uma mudança intensa no cotidiano da sociedade com a adesão a novas tecnologias e a transformação digital é fundamental nos negócios. Por isso, em nosso novo momento de marca, a Float passa a apostar no conceito de martech, para somar às entregas da tecnologia ao conhecimento de setor”, destaca a CEO, Vanessa Vazquez.

 

O que é MARTECH para Float?

Martech é uma junção entre o uso da tecnologia com ferramentas de marketing, para por meio do melhor uso da inteligência de dados criar soluções inovadoras e customizadas ao objetivo de cada projeto. As empresas utilizam tecnologia e inteligência para planejar, executar e mensurar qualquer tipo de estratégia de marketing. Portanto, utilizam recursos novos focando no ambiente digital para otimizar a performance das ações. A tecnologia permite que as empresas obtenham informações de fontes de dados históricos e em tempo real, podendo, a partir daí, traçar a melhor forma de atuação para atingir o público-alvo de determinada campanha.

“Entendemos que a consultoria é um trabalho de facilitação. Uma especialização que ajuda o cliente a alcançar os melhores resultados. Muitas vezes nos deparamos com uma estrutura de campanhas e dados fragmentados em diversas franquias de produtos e existe uma necessidade cada vez mais estratégica de consolidar a visão e produzir insights para gerar valor aos investimentos que são realizados para disponibilizar um produto no mercado. O trabalho consultivo pela martech, serve para ajudar a entender, a diagnosticar e a propor ações para que possam ser resolvidos”, ressalta Luciana Head de Inovação e responsável pela expansão da Float Health em toda América Latina.

O surgimento de Big Data na indústria farmacêutica está ajudando a simplificar vários procedimentos comerciais e a melhorar a eficiência de modo geral. Com investimentos contínuos, as empresas farmacêuticas visam desenvolver várias aplicações inovadoras. Os principais beneficiados com essas soluções são os que se encontram na ponta final da cadeia: pacientes e médicos. “Com os dados mais consolidados, é possível criar um conteúdo que, de fato, impacte a rotina do público-alvo das campanhas, seja levando informações sobre a melhor conduta para sucesso do tratamento ou complementando o conhecimento médico sobre determinada doença”, finaliza Vanessa.