eurofarma laboratorio 

São premiadas empresas que figuram nos rankings locais dos países onde operam

 

 

O Grupo Eurofarma foi reconhecido como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina 2021, na categoria Multinacionais, pelo GPTW (Great Place To Work). A farmacêutica ficou na 17º posição do ranking. O GPTW América Latina é direcionado às empresas que são premiadas localmente nos países onde operam. O evento aconteceu nesta quarta, 4, com transmissão via Youtube.

Durante todo este ano as operações do Brasil, América Central e Caribe, Chile e Peru já foram reconhecidas pela premiação. "Estamos orgulhosos de nossa presença nos diversos rankings GPTW nos países em que temos presença. O Grupo Eurofarma investe cada vez mais em um ambiente diverso e com oportunidades igualitárias em todas as suas operações na América Latina", diz Mikiko Shoji, vice-presidente de Recursos Humanos.

 

Premiações GPTW 2021

Na América Central e Caribe, a Eurofarma foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar na categoria Multinacionais. No Brasil, até o momento, foi destaque no ranking Indústrias e, em 2020, figurou pela sétima vez consecutiva no Great Place to Work, perfazendo 18 anos entre as melhores do País.

Já no Chile, a companhia recebeu os certificados na categoria entre 251 e 1000 colaboradores e entre as melhores para as mulheres trabalharem. No Peru foram quatro certificados conquistados, nas categorias Indústrias, Trabalho em Casa, 20 a 250 colaboradores e entre as melhores para as mulheres trabalharem.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor farmacêutico produzindo e comercializando produtos e serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Bastante diversificada, a Eurofarma atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.

No Brasil, a Eurofarma está há 18 anos entre as melhores empresas para trabalhar.