neoquimica 

Validação do INPI possibilita proteção especial quanto à propriedade intelectual da marca, com mais de 400 produtos e presente em 96% das farmácias do país

 

 

O Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) acaba de conceder à Neo Química o reconhecimento de marca de alto renome, o que garante o direito a uma proteção especial quanto à propriedade intelectual e certifica o uso exclusivo da marca em todo território nacional.

A Neo Química é uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro, com mais de 400 produtos no portfólio, entre genéricos e similares, e está presente em mais de 96% das farmácias do país.

O reconhecimento do INPI é exceção ao princípio da especialidade, que determina que as marcas são registradas no seu ramo de atuação. Além disso, proíbe toda a reprodução ou imitação por terceiros, inclusive em outras categorias de produtos que não sejam medicamentos.

Para chegar à certificação, o instituto avaliou uma série de questões técnicas, como o reconhecimento da marca por ampla parcela do público, grau de exclusividade, e a qualidade, reputação e prestígio do público brasileiro relacionado à marca e aos produtos ou serviços por ela assinalados, dentre outros quesitos.

Com o reconhecimento, a Neo Química se junta às marcas Zero-Cal, Engov e Neosoro no portfólio de marcas de alto renome da Hypera Pharma.

 

Proximidade com os profissionais 

Para celebrar o Dia do Balconista, a Neo Química realiza uma ação para contar por meio de vídeos inspiradores nas redes sociais histórias desses profissionais nas redes de farmácias e drogarias, ressaltando a sua importância para ajudar a levar a saúde aos brasileiros. 

Nos vídeos, disponíveis nos perfis @oladobomdascoisas.oficial e @neoquimica no Instagram, os balconistas destacam as suas trajetórias, a sua atuação na promoção de saúde e a importância de se realizar um atendimento com propósito, baseado em cuidado, empatia e atenção